Saúde sem Fronteiras realiza rastreamento do câncer de mama em Teolândia nesta quinta(12)

Foto: Divulgação

Começa nesta quinta-feira (12), em Teolândia, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. A unidade móvel ficará estacionada na Rua João Paulo II, no Centro da cidade, em frente ao CRAS até o dia 17 de outubro para que as mulheres  na faixa etária de 50 a 69 anos possam realizar mamografias, exame que detecta precocemente o câncer de mama.

Para ser atendida, a mulher dentro da faixa etária de 50 a 69 anos, deve comparecer ao local a partir das 7h, levando um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. Os exames serão realizados diariamente até às 18h. No município 628 mulheres estão dentro da faixa de idade preconizada pelo Ministério da Saúde como a de maior incidência da doença.

O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Com informações do Mídia Bahia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia