Neurologista de SAJ alerta sobre risco de celular antes de dormir; assista entrevista

O neurologista Dr. Agenor Afonso participou do programa Levanta a Voz da Rádio Andaiá FM e falou sobre um tema que preocupa a todos.  O uso inadequado do celular.  Um mal que tem sido prejudicial à vida de muitas pessoas. Dr. Agenor alerta que o aparelho é uma ferramenta muito boa, no entanto, mal  aproveitada.

Ele chama atenção aos casos prejudiciais às crianças e adolescentes que ao passar do tempo tem o contato com o aparelho mais cedo e trocam momentos de lazer e descanso para ficarem conectados sem limites de horários. “A criança fica até tarde no telefone, compromete a qualidade do sono que é extremamente importante para regular os hormônios que trabalham durante o dia”, explicou.

O problema mais comum é o transtorno de ansiedade adquirido da expectativa da interação no smartphone sem hora determinada. “Fica esperando a mensagem do coleguinha, a expectativa de receber. Quando não recebe fica preocupado e acorda ansioso”, completou.

A junção desses e outros fatores são males ao bem-estar dos pequenos, que mais cedo se desgastam e modificam o funcionamento com hábitos ruins. A medicina não sabe quais os riscos do futuro para essa geração.

Veja detalhes na entrevista:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia