É hoje: Palestra sobre doenças Cérebrovasculares e a Fisiologia do Exercício no auditório do Laboratório Fernando Queiroz

Será realizado dia 15 de março às 19h no auditório do Laboratório Fernando Queiroz uma palestra sobre ‘Doenças Cérebrovasculares e a Fisiologia Clínica do Exercício’ com a participação do Professor especialista em Fisiologia do Exercício, Rodrigo Fonseca e o neurologista Dr. Agenor Afonso.

O objetivo do evento é mostrar como a atividade física ajuda prevenir e reabilitar os pacientes com sequelas motoras do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Rodrigo Fonseca reconhece a dimensão do assunto, mas explica a importância de discutir sobre o mesmo. “Nós sabemos que o tema é muito amplo, mas vamos dar ênfase no AVC, porque em pesquisas epidemiológicas na última década foi à doença que mais matou pessoas no Brasil”, pontuou.

A ideia é mostrar como o exercício orientado por profissionais trazem benefícios à saúde. “O exercício pode ser orientado tanto para prevenção da doença do AVC e também para a reabilitação, pois é necessário incentivar a prática do exercício físico em sobreviventes da doença, para que sofram menos dependências de outras pessoas”, frisou Fonseca.

Já para Dr. Agenor Afonso as práticas de exercícios quando realizadas de maneira errada, causa danos ao corpo e a saúde mental do ser humano. “A gente alerta que o exercício físico deve ser feito 3 ou 4 horas antes da hora de dormir, porque quem pratica exercícios próximo da hora de descansar pode levar a insônia, e ela de uma forma crônica aumenta o risco de doenças Cérebrovasculares e cardíacas”, explicou Afonso.

Os interessados em participar da palestra devem demonstrar interesse através do  75 9 8841-3672. A colaboração da inscrição é de 2 kg de alimentos não perecíveis destinados ao Lar dos Idosos.

 

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia