SAJ: Dia Nacional do Sono é celebrado com ação na Praça Padre Mateus; veja vídeo

Uma ação na Praça Padre Mateus marcou o Dia Nacional do Sono. O evento acontece em todo o país entre os dias 11 e 18 e nesta quinta-feira (15) foi realizado em Santo Antônio de Jesus com a proposta de avaliar a qualidade do sono dos santoantonienses. Com o tema “Respeite seu sono e siga seu ritmo”, o movimento buscou conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar o sono e não ultrapassar limites a ponto de desenvolver doenças.

O Blog do Valente esteve presente na ação e na oportunidade conversou com o Dr. Agenor Afonso que alertou sobre o perigo de não respeitar o sono.

“O importante nisso tudo é que a gente respeite nosso sono, a vontade de dormir, porque quando a gente não respeita isso nós desregulamos nosso relógio biológico.  São várias funções orgânicas que estão envolvidas na produção de hormônios, memória, aprendizado e funções sexuais. Se o individuo não respeita o relógio biológico se predispõe a doenças cerebrovasculares, doenças cardíacas, obesidade, hipertensão e tendência a diabetes”, ressaltou Dr. Agenor.

A população que visita o stand é convidada a responder um questionário a respeito do sono, que as avaliações posteriormente serão somadas com as demais em todo o país e os resultados farão parte de uma revista que analisa a qualidade do sono dos brasileiros.

Para ter acesso a cartilha do sono, acesse esse link.

Veja detalhes do evento, no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/1818827558163590/

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia