Como se proteger da próxima temporada de gripe

Com a chegada do outono, os médicos começam a se preocupar com a temporada de gripe. Neste ano, a expectativa é que o número de casos seja pior do que no ano passado, principalmente pelo comportamento do vírus nos Estados Unidos.

Lá, o H3N2 causou o pior surto já registrado em uma década. No Brasil, as autoridades também estão em alerta. De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha de vacinação está prevista para ser realizada entre os meses de abril e maio.

Na estreia do programa VEJA Saúde, a repórter Natalia Cuminale entrevista o infectologista Artur Timerman, presidente da Sociedade Brasileira de Dengue e Arboviroses, sobre o tema. O programa esclarece quais são os grupos em que a vacina é imprescindível, o que fazer para evitar que o quadro de gripe se agrave e explica o que aconteceu para o vírus atual ser mais preocupante.

Semanalmente, o programa VEJA Saúde receberá médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. Acompanhe.

 

 

*Veja



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia