Com 17 especialidades médicas, a Policlínica Regional de SAJ será inaugurada nesta sexta-feira (15)

Nesta sexta-feira, dia 15 de junho, às 8h30, Santo Antônio de Jesus receberá a visita do Governador Rui Costa para a esperada inauguração da Policlínica Regional de Saúde. O equipamento será gerido pelo Consórcio Interfederativo de Saúde Reconvale que tem com o presidente o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade.

A Policlínica oferecerá atendimento em 17 especialidades médicas: angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, mastologia, neurologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia, ginecologia/obstetrícia, ortopedia, cirurgia geral, dermatologia, hematologia, pneumologia, reumatologia e infectologia.

Além das consultas, procedimentos como: mamografia, ultrassonografia, ergometria, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, raio-x, biopsia, ressonância magnética, tomografia, mapa, holter, entre outros, também serão oferecidos.

A Policlínica Regional de Santo Antônio de Jesus atenderá pacientes de outras 27 cidades da região. Quinze ônibus farão diariamente o transporte dos pacientes até o equipamento que será mantido de maneira consorciada pelo Estado (60%) e os municípios (40%).

Por ter a maior população, Santo Antônio de Jesus terá a maior cota de custeio e também de participação, com direito a aproximadamente 800 procedimentos por mês. Os atendimentos já começam na segunda-feira (18).

Além do Governador Rui Costa, também são esperadas as presenças do Senador Otto Alencar, deputados federais, estaduais, prefeitos das 27 cidades que compõem o consórcio e de outras cidades e demais lideranças. Na oportunidade também será inaugurada a base Avançada da RONDESP de Santo Antônio de Jesus.

Ascom Prefeitura SAj



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia