Apresentado por Léo Valente, Programa Viver Melhor alerta sobre os riscos do câncer de próstata

O Programa Viver Melhor da Rádio Andaiá Fm que é apresentado pelo radialista Léo Valente aproveitou a campanha do novembro azul para abordar sobre os riscos do câncer de próstata que acomete boa parte dos homens maiores de 50 anos. O programa veiculado nesta terça-feira, 06, contou com a participação de profissionais da área da saúde que através da interação do público via redes sociais explicaram as causas do câncer, assim como se dá a forma de tratamento.

O diagnóstico do câncer de próstata é baseado em alguns exames como o toque retal, o nível do antígeno prostático especifico (PSA) no sangue. A alteração do PSA não significa câncer de próstata, mas pode ser um indicativo para que o paciente fique atento.

É importante salientar que a prevenção através de exames é o melhor remédio para se tratar da doença que assusta e inibe os homens. Um dos vilões do câncer para os homens é a questão da impotência sexual que muitas vezes é um dos motivos que restringe a ida ao médico para o possível diagnóstico.

Para saber mais sobre o assunto, assista a entrevista abaixo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/2447642422129200/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia