Hospital da Mulher realiza segundo dia de atendimentos na Feira Março Mulher: “Essa Feira caiu do céu”, diz paciente

IMG_2872_Easy-Resize.com
IMG_2885_Easy-Resize.com
IMG_2898_Easy-Resize.com
IMG_2880_Easy-Resize.com

 

 

O Hospital da Mulher dá continuidade neste domingo (17) aos atendimentos realizados na Feira Março Mulher, ação promovida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), com apoio das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).

Com início neste sábado (16), a Feira disponibilizou exames de mamografia, ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles), além de eletrocardiograma, radiografia do tórax e exames ginecológicos. Também foram disponibilizadas consultas médicas com profissionais de Clínica Geral, Cirurgia Geral e Angiologia.

Já para as crianças foram ofertados exames oftalmológicos, com distribuição de óculos, caso necessário. Para os idosos acima de 60 anos, foi feito o rastreamento de catarata.

A moradora do bairro Cajazeiras, Maria Alice dos Santos, 54 anos, participa pelo segundo ano da Feira Março Mulher e neste ano realizou três procedimentos. “Neste ano consegui fazer exame preventivo, mamografia e oftalmologista”, contou. “Espero que continue acontecendo todos os anos, porque essa feira caiu do céu para a gente!”, enfatizou.

Para a aposentada Francisca Lima, 74, a Feira também trouxe benefícios. “Há mais de dez anos não fazia um exame preventivo e aqui consegui fazer o exame completo!”. “Agora espero uma boa notícia com o resultado! ”, confiou.

Além dos serviços de saúde, a programação também realiza serviços de cidadania, beleza e lazer, com emissão de carteira de trabalho, RG, serviços de maquiagem e brinquedoteca para as crianças. Ao todo, 15 mil mulheres serão beneficiadas com a ação, que está na terceira edição.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia