Mais duas mortes são confirmadas em Salvador por gripe H1N1; já são 8 em 2019

Foto: Divulgação

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador confirmou neste sábado (18) mais duas mortes por complicações em decorrência da gripe H1N1. Um caso foi registrado em Itapuã, com a morte de um idoso de 62 anos foi diagnosticado com a gripe A. O outro caso é de uma criança de cinco meses que residia na Liberdade e estava com H1N1.

 

Já são oito casos confirmados em Salvador neste ano, sendo seis neste mês de maio. “A vacinação é a medida mais eficaz para proteger os indivíduos mais vulneráveis às complicações do vírus. Já são oito mortes confirmadas esse ano, sendo que sete pessoas faziam parte do grupo prioritário da campanha de imunização. É importante que as pessoas da população eletiva busquem os postos para garantir a proteção contra o vírus”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveniveis.

 

Neste sábado (18), até às 17 horas, 189 pontos de vacinação entre postos de saúde e locais de grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, estações de trasbordo, igrejas, entre outros, estarão vacinando idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde e professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas, além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas da capital.

 

*Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia