Curso de Odontologia da Facemp realiza atividade de proteção à saúde bucal em escolas de Santo Antônio de Jesus

 

 

A primeira turma do curso de Odontologia da Facemp esteve nesta sexta-feira (7) no Colégio Municipal Madre Maria Gorete para atividade de promoção de saúde bucal. Foram realizadas palestras, apresentações de teatro, teatro de fantoches e jogos, abordando de forma lúdica assuntos como a importância da escovação, orientação de higiene oral, alimentação saudável e uso do flúor. Foram também distribuídas escovas dentais novas para as crianças da escola e realizadas escovações supervisionadas e aplicação de flúor.

Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar a atuação da profissão no âmbito coletivo, desenvolvendo habilidades para ações de prevenção, promoção e proteção da saúde bucal. O curso da Facemp tem como característica promover ações de inserção dos alunos nos ambientes profissionais desde o início da sua grade curricular, para que os aprendizados teóricos e práticos caminhem em conjunto, contribuindo para a fixação do conteúdo, além de vivências singulares da aplicabilidade das bases teóricas. Além das atividades desta sexta feira, os alunos também estão em período de visitas técnicas em consultórios para vivências da realidade da profissão no âmbito individual.

Nestas atividades os alunos irão acompanhar um caso clínico realizado nos consultórios dos dentistas que os apadrinham, com o objetivo de construir um relato de experiência sobre a atuação do dentista nas diferentes especialidades. Desta forma o curso está desenvolvendo em seus alunos o raciocínio lógico e análise crítica para futuramente estarem aptos a tomadas de decisões diagnósticas e de planejamento.