Programa do Valente: ‘Viver Melhor’ recebe cardiologista e fala sobre atividade física e sedentarismo; assista

 


O quadro “Viver Melhor” do Programa do Valente desta terça-feira (4) falou sobre a relação entre atividade física e sedentarismo. De acordo com o cardiologista Dr. Marcos Cerqueira “a atividade física é todo e qualquer movimento que gere um gasto voluntário de calorias (…), quando a gente faz uma atividade física cujo objetivo é melhorar o condicionamento isso é um exercício físico”, comenta.

Participaram do programa, a empreendedora Mari Top, que possui uma academia Studio na AABB e Manoel Brito, seu esposo que contou sua experiência de ter sido curado de osteoporose e outros problemas de saúde depois iniciar a prática de atividades físicas. Para Mari “O Studio está bem montado e a procura de todos se dá não pela estética e sim pela saúde, pra lesões no ombro, no joelho, dores na cervical então o Studio está bem preparado para atender a todos”, enfatiza.

Manoel diz que a atividade física foi fundamental para sua cura “eu faço em torno de uma hora, uma hora e meia, ando de esteira e bicicleta em torno de 40 a 45 minutos, de 5 a 8 Km, não exagerando, mas moderado. Ultimamente fiz os exames e a osteoporose sumiu”, afirma.

O quadro “Viver Melhor” tem o patrocínio da Reconflex e é exibido todas as terças e tem objetivo promover a qualidade de vida e bem-estar.

Assista entrevista completa e saiba mais sobre o assunto:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/322832908614576/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia