Moderação nos comentários

A partir de hoje os internautas poderão desfrutar da novidade do blog que virou uma espécie de comunidade entre os formadores de opinião da cidade.

O sistema de comentários, além de permitir a liberdade de expressão estimula a opinião das pessoas. Infelizmente, alguns internautas começaram a fazer mal uso disso.

Primeiro quiseram transformar o blog num chat, deixando de comentar as notícias para trocar insultos com outros internautas. Algumas pessoas me falavam que não comentavam mais no blog por medo da “baixaria” de alguns. Além disso, começaram a se utilizar do anonimato, cirar emails falsos para denegri a imagem e a honra de pessoas públicas de nossa cidade, por isso instalamos um filtro.

A partir de agora, os comentários não serão postados automaticamente, eles serão analisados por um moderador. Não vetaremos nenhuma crítica aos poderes e nem ao próprio blog desde que seja pautado na decência e sem baixarias.

Outro dia vi uma nota com pouco mais de 30 comentários. Conferi um por um. Não havia mais do que 8 comentaristas trocando correspondência. Batendo boca. Isso desestimula a participação no blog de quem quer postar comentários. Tenho recebido muitos e-mails reclamando.

Contamos com a compreensão de todos.   



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia