Modelo de Ouvidoria do Governo da Bahia é referência nacional

O modelo de Ouvidoria adotado este ano pelo governo baiano foi reconhecido hoje (20) pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania como referência para a implantação de novas instituições do tipo em todo o país. “É um modelo que cada vez mais amplia a rede de postos e facilidades de acesso, não apenas ouvindo as solicitações e sugestões, mas usando as demandas como diretriz de gestão”, declarou o presidente do Pró-Cidadania, Petrônio Tavares. A organização não-governamental, entre outras funções, avalia a qualidade de serviços públicos prestados aos cidadãos no Brasil.

A primeira Ouvidoria instalada no país foi feita pelo município de Curitiba, no Paraná. A próxima a ser implantada será a do município de Laje, na Bahia. “A implantação das ouvidorias no Brasil mostram um progresso imenso do país, no que se refere ao papel das instituições democráticas”, avaliou o consultor canadense Gilles Bernier, que participou do seminário em Salvador.

Bernier foi um dos organizadores do seminário internacional sobre o assunto realizado em maio deste ano no Canadá. O evento teve como representantes baianos gestores dos municípios de Ouriçangas e Santo Antonio de Jesus. Fonte: Agecom.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia