Este blog é imparcial?

Volta e meia recebo críticas de leitores quanto a uma suposta “imparcialidade” da minha parte. O curioso é que a crítica vem de todos os lados, depende do interesse da notícia. Num veiculo de comunicação de que preze pela isenção as notícias costumam desagradar a todos os lados. Ou então o lado B fica alegre quando uma notícia e negativa para o lado A e vice e versa. Claro que ninguém é 100% imparcial. Todo mundo tem uma preferência, seja devido a sua formação estudantil, identificação ideológica ou por qualquer outra razão, mas no caso do profissional de imprensa ele tem que buscar ao máximo a neutralidade. O meu termômetro são as críticas dos meus ouvintes, no caso do blog, dos meus leitores, que ficam bem mais a vontade do que meus ouvintes e tem um canal direto para deixarem seu recado. Quando ouço crítica dos dois lados é sinal de que não estou agradando a ninguém. Um exemplo disso são os comentários abaixo enviados por dois nobres internautas. Dr. José Reis filho me taxa de oposicionista e Chico de Dêga me chama de Jacu.

Sobre a manchete Debates devem revelar as idéias por trás dos candidatos em Santo Antônio, leiam um trecho do que escreveu Dr. José Reis Filho:

Prezado Léo. “Em que pese não concordar com os comentários de sua exacerbada tendência oposicionista, em nome da qualidade jornalística do Blog, entendo que, se a mesma existe, o amigo deveria ao menos disfarçar um pouco.Quando você conclui o seu comentário emendando que “teremos mais quatro anos para reclamar da sorte”, o “teremos mais” dar a entender que a atual administração é motivo para o santoantoniense reclamar da sorte administrativa dos último 4 anos.Me permito somar com a significativa maioria que parece não concordar com isso, quando comenta que na eleição que se avizinha estaremos escolhendo entre o melhor gestor municipal dos últimos vinte anos e o pior deles.Ao meu sentir, para não corroborar com o dito popular da “emenda sair pior que o soneto”, o repórter deveria esclarecer que se não discutirmos o que realmente interessa na cidade com seriedade e compromisso ético, serão quatro ano para reclamar da sorte, sem o mais”. Um fraternal abraço do José Reis Filho.

Sobre a manchete Avaliação sobre o governo Wagner, leiam o que enviou Chico de Dêga:

chico de dega | [email protected]

Todos os comentários do dirigente desse blog. dar para perceber que ele sempre valoriza o atual prefeito demonstrando que verdadeiramente ele é jacu.

Chico de Dega



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia