Menor assalta própria irmã para comprar drogas _ essa e outras notícias no resumo da semana da Polícia Militar

RESUMO DAS OCORRÊNCIAS  DA SEMANA  ( 04 a 10/08/08)

04/08/08 (Segunda-feira)

 Foram atendidas: 12 ocorrências  –  Abordagens: 75 pessoas   e   48 veículos

1.   Às 00h45,D ROSINETE ALVES DA SILVA, entrou em via de fato com outra pessoa na Praça Padre Matheus, O Sd PM Damascena, ao interferir para separar a briga, sofreu uma violenta mordida por parte de D. Rosinete. O Sd Damascena foi medicado posteriormente, D. Rosinete levada à DP, onde foi autuada por desacato. A outra pessoa envolvida na briga foi o Sr. Jailton de Jesus Orbenades.

* O que nos chamou atenção no dia de hoje, foi o nº de trotes registrados na CENOP.

05/08/08 (Terça-feira)

 Foram atendidas:  06 ocorrências  – Abordagens: 44 pessoas  22 veículos

1. Às 10h, da manhã, o menor de 14 anos, ALISSON AMORIM DOS SANTOS, vulgo “APOSENTADO”, residente no Mutum, foi flagrado furtando as ferramentas do caminhão do Sr Lourival de Jesus Santana, na Urbis II. O menor foi conduzido para a DP para os procedimentos legais.

2.  Às `17h10, VAGNER SACRAMENTO SILVA, 17 anos, conhecido como BRUNO filho de Cosme, foi preso em flagrante a pós ter assaltado o Sr. Vernâncio Timóteo da Silva, 90 anos. O assaltante Vagner, deu um soco no rosto da vítima levando a quantia de R$ 200,00. Após ser capturado, várias pessoas disseram que este elemento vinha praticando assaltos na região da rodoviária daqui de SAJ.

3.  Por volta das 20h,na Rua São Francisco, conhecida como Rua da Corrida, São Benedito, uma moto FAN preta sem placa com dois elementos , trajando capuz, dispararam 5 tiros de revólver contra os jovens REISLAN NUNES DOS SANTO, 18 anos e JEISLAN DOS SANTOS SOUZA, 15 anos, moradores desta rua. Um tiro atingiu o joelho de Reislan (18anos) sem gravidade, enquanto que Jeislan (15 anos), foi atingido com 3 disparos – no peito, nas constas e barriga. Jeislan ainda se encontra internado e Reislan já teve alta médica. Investigações estão sendo procedidas pela PC, a fim de detectar os motivos desta tentativa.

4.  Às 19h50, em Nazaré, quatro elementos em um pálio, dispararam vários tiros contra Maurício Pereira Souza, 26 anos. Apenas um tiro lhe atingiu na região das nádegas. Os elementos fugiram com destino a Ilha de Itaparica. A PC está investigando o ocorrido.

* A maioria das ocorrências, menores de idade são os autores dos delitos – lamentável esta situação. A polícia apreende por ato infracional e logo logo estão novamente nas ruas assaltando. Assim fica difícil.

06/08/08 ( Quarta-feira)

  Foram atendidas:  08 ocorrências  – Abordagens: 33 pessoas  e  15  veículos

1.  Às 12h10, o menor G.F.A.S, 16 anos, residente no Barro vermelho, foi conduzido à DP, por ter sido acusado de praticar vários assaltos em Amargosa, utilizando uma moto roubada em amargos, cuja moto foi encontrada  na Oficina de Edson Bastos Pereira, que também foi conduzido à DP para prestar esclarecimentos. Existem vários registros de queixa contra esse menor.

2.  Às 15h, numa operação conjunta (SI da PC e Setor de Inteligência do 14º BPM) prenderam em flagrante uma quadrilha que vinha praticando furto em casas comerciais na região, principalmente em SAJ. Os elementos são: SIDNEI SANTOS COSTA, EUNIÇE LOPES SILVA, VARLINE PIMENTEL NOBRE E MARINA SOUZA SANTOS,  todos residentes em Feira de Santana.

3.   Às 16h30, foi conduzido do Loteamento Sales para a DP, ROBERTO vulgo “BIO”, por ter dado um violento soco no rosto da senhora Rosimeire Maria da Silva Santos. Bio foi para o xadrez e Rosimeire para o HMLA.

07/08/08 ( Quinta-feira)

     Foram atendidas: 08 ocorrências –  Abordagens:    85  pessoas  e  37 veículos

1.  Às 13h, na Rua São Bartolomeu, Bairro do Amparo, LEIDIJANE ALVES DOS SANTOS, 21 anos, foi vítima de roubo pelo seu próprio irmão R.S.M., 16 anos. Segundo a própria vítima, seu irmão lhe roubara para comprar drogas. A vítima foi orientada a prestar queixa na DP.

2.  Às 20h, No Loteamento Alto das pombas – Ubaíra, JOÃO JUSTINO DOS SANTOS, tentou estuprar sua empregada Jocélia de Jesus, 19 anos. A vítima reagiu e foi atingida com vários golpes de facão em vários partes do corpo, sofrendo também traumatismo craniano. João Justino, o agressor, foi encontrado pela polícia dentro de sua residência, pendurado com uma corda no pescoço, tentando o suicídio. Ambos encontram-se em salvador, internados em estado grave. Segundo informações, João Justino, o agressor, foi transferido para o Hospital Geral bem como Jocélia que foi removida para o HGE.

08/08/08 ( Sexta-feira)

 Foram atendidas:  13 ocorrências  – Abordagens: 117 pessoas  e  57 veículos

1.   Por volta das 19h, na Fazenda Contendas, na localidade de Serra Grande, área operacional de Valença, 33ª CIPM, que tem o Cmdº do Major PM Uzêda, dois elementos invadiram a referida Fazenda, espancaram o Sr. Santino Bispo dos Santos- 71 anos, levando alguns objetos da fazenda. O Sr Santino foi socorrido para o Hospital  de mutuípe, mas veio a óbito horas depois. A Cia de Valença encontra-se em diligência conjuntamente com a delegacia local.

* Sem qualquer registro de relevância na área do 14º BPM

09/08/08 (Sábado)

  Foram atendidas:  05 ocorrências – Abordagens: 116 pessoas e  38 veículos

1.  Por volta das 19h, na 3ª Travessa, s/nº, da rua da Alegria, nesta cidade de SAJ, a senhora JOSENILDES CONCEIÇÃO, idade não informada, que residia na Rua São Jorge, nº 111, Bairro do Alto do Santo Antonio, após ingerir substâncias químicas ainda não identificada, veio a óbito. A vítima foi socorrida pelo Sr Luciano do Sacramento, 18 anos, que a conduziu até o HMLA. O óbito ocorreu por volta das 21h. O levantamento cadavérico foi presidido pelo Bel. Washington, Delegado Plantonista da 4ª COORPIN.

10/08/08 (Domingo)

  Foram atendidas:   08 ocorrências – Abordagens: 57 pessoas   e  22 veículos

1.  Sem ocorrência de destaque

Estamos firmes, fortes e revigorados, é O Blog Do Valente e o 14º BPM, deixando o povo bem informado

ORIOSVALDO INOCENCIO PEREIRA- TC PM COMANDANTE DA OPM