Oportunidades para jovens baianos com o Projeto Juventude Cidadã

Através da SETRE em parceria com SineBahia o governo lançou dia 31 de outubro o Projeto Juventude Cidadã que visa preparar os jovens entre 16 a 24 anos para o mercado de trabalho dando-lhes oportunidades do 1º emprego. Na região do recôncavo serão disponibilizadas 720 vagas. Em Santo Antõnio de Jesus 180. Os cursos serão de TEMÁTICA (100 vagas) e MADEIRA E MÓVEL (80 vagas). Para acessar o edital, conferir cursos e vagas de sua cidade e região CLIQUE AQUI.

Pode participar o jovem que:

Não tenha vínculo empregatício anterior (nada registrado em CTPS, nem estágio) Seja membro de família com renda mensald e até 1/2 (meio) salário mínimo por pessoa Esteja matriculado e frequentando regularmente: estabelecimento público de ensino fundamental ou médio(apresentando atestado escolar), curso de educação de jovens e adultos ou que tenha concluído ensino médio (certificado de conclusão)

Para fazer o cadastro o jovem deve entregar os seguintes documentos:

Xerox do RG (identidade) CPF Certificado de conclusão do ensino médio ou atestado de escolaridade Xerox do Cartão da bolsa família (caso algum membro da família tenha) Deve ainda Preencher a declaração informando que nunca trabalhou Preencher a ficha cadastral

Informações e inscrições a partir de 03 de novembro. Interessados procurar o SineBahia em Santo Antônio de Jesus.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia