STF nega habeas corpus e Arruda continua preso

O ministro Marco Aur?lio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de habeas corpus do governador afastado do Distrito Federal, Jos? Arruda (sem partido). A solicita??o havia sido protocolada pelos advogados N?lio Machado e Jos? Geraldo Grossi? nesta quinta (11). Arruda continua preso na Superintend?ncia da Pol?cia Federal, acusado de tentar subornar o jornalista Edson Sombra, testemunha do Mensal?o do DEM.

Na pris?o Arruda mal consegue dormir

Numa sala de aproximadamente 4m x 4m na Superintend?ncia da Pol?cia Federal em Bras?lia, o governador afastado do Distrito Federal, Jos? Roberto Arruda (sem partido), ? vigiado ininterruptamente por um agente. Quando este se cansa, um outro toma o seu lugar. Ir ao banheiro? S? de porta aberta. Comer? S? depois da PF revirar a comida que lhe levam em busca de poss?veis objetos escondidos. Na sala com um sof? e agora uma cama, Arruda tem uma televis?o. Mas o aparelho, segundo pessoas ligadas ao governador afastado, nem sequer pode ser plugado na tomada. No fim da tarde de hoje recebeu a visita de sua mulher. Em exatos 30 minutos ela foi mandada embora. Nova visita?s? na quarta-feira de Cinzas. Quem?viu Arruda o descreve como um homem arrasado. Cochilou por poucos minutos?duas ou tr?s vezes. Mas n?o dormiu desde que foi preso na tarde ontem. Numa sala de aproximadamente 4m x 4m na Superintend?ncia da Pol?cia Federal em Bras?lia, o governador afastado do Distrito Federal, Jos? Roberto Arruda (sem partido), ? vigiado ininterruptamente por um agente. Quando este se cansa, um outro toma o seu lugar. Ir ao banheiro? S? de porta aberta. Comer? S? depois da PF revirar a comida que lhe levam em busca de poss?veis objetos escondidos. Na sala com um sof? e agora uma cama, Arruda tem uma televis?o. Mas o aparelho, segundo pessoas ligadas ao governador afastado, nem sequer pode ser plugado na tomada. No fim da tarde de hoje recebeu a visita de sua mulher. Em exatos 30 minutos ela foi mandada embora. Nova visita?s? na quarta-feira de Cinzas. Quem?viu Arruda o descreve como um homem arrasado. Cochilou por poucos minutos?duas ou tr?s vezes. Mas n?o dormiu desde que foi preso na tarde ontem.

Nossa Opini?o:

Mesmo sabendo que a pris?o de Arruda n?o ser? pelo tempo merecido temos que considerar que j? ? um grande? avan?o, o que n?o se pode admitir ? que ele volte ao cargo e continue atrapalhando as investiga??es do ?bvio.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia