Delegada de Castro Alves é afastada por suspeita de corrupção

A delegada titular do munic?p?o de Castro Alves, Edeilda G?es Costa, foi afastada por suspeita de corrup??o. O pedido do afastamento foi feito pelo coordenador regional da Pol?cia Civil, delegado Ed?lson Magalh?es Alves, ao Minist?rio P?blico da comarca. O coordenador disse que, por enquanto, n?o poder? se manifestar sobre o caso. Ede?lda Costa est? de licen?a m?dica por dez dias e n?o? foi localizada para comentar o afastamento dela.

Na sede da 4? Coordenadoria da Pol?cia Civil, em Santo Ant?nio de Jesus, a delegada titular, ?via Vidal, tamb?m n?o quis se manifestar ou dar declara??es sobre o afastamento da delegada de Castro Alves. H? fortes ind?cios do envolvimento de dois agentes, um de Itaberaba e outro de Salvador, que estariam agindo sob o comando da delegada Ede?lda Costa em Castro Alves.

As investiga??es sobre a delegada apontam esquema de extors?o, que teria a participa??o dos dois agentes; forma??o de quadrilha e corrup??o ativa. Informa??es extraoficiais d?o conta de que a delegada exigia dinheiro em troca da libera??o de ve?culos apreendidos em Castro Alves, onde Edeilda Costa atuava h? tr?s anos como titular.

Cristina Pita



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia