Final de semana violento – Caminhada Rosa manchada de sangue

Segundo informa??es fornecidas pela assessoria do 14? Batalh?o da Pol?cia Militar, a segunda edi??o da Caminhada Rosa acontecida no ?ltimo final de semana em Santo Ant?nio de Jesus reuniu uma s?rie de incidentes criminosos.?

Sexta ( 12 ) e S?bado ( 13 )

O per?odo que antecedeu a Caminhada Rosa j? foi considerado acima da m?dia em termos de viol?ncia na cidade.? A s?rie de incidentes come?ou na sexta feira, quando William Nunes dos Santos deu entrada no Hospital Regional apresentando ferimentos de arma de fogo disparados por dois elementos ? bordo de uma moto.? Foi furtado um ve?culo Fiat uno mille de propriedade de Juvenal Pereira Santos.?? Ap?s a den?ncia do propriet?rio,? a pol?cia perseguiu suspeitos conseguindo recuperar o ve?culo que foi abandonado na rua da Independ?ncia pelos bandidos que conseguiram fugir.? No s?bado, uma confus?o envolvendo Roberto Mota de Almeida, 29 anos, que estava provocando tumulto nas depend?ncias do Hospital Regional terminou com desacato ? autoridade e pris?o do mesmo.? O cidad?o Luciano Silva ligou para a pol?cia informando que seu ve?culo Fiat Uno havia sido furtado. Houve nova persegui??o que culminou com o encontro do ve?culo no povoado de Santana, ap?s chocar-se contra uma cancela – novamente os ladr?es conseguiram se evadir do local.

Mais policiais para seguran?a na Caminhada

No domingo um grande remanejamento de efetivo foi mobilizado pelo 14? BPM para providenciar mais seguran?a durante o evento. Logo no in?cio, por volta das 16 hs40min foram presos em atitude suspeita os menores de iniciais JSS? ( 16 anos ) e ESN ( 17 anos ) ambos residentes na URBIS 4. Com eles foram encontrados: uma soqueira de ferro e uma peixeira de 40 cent?metros. Ambos foram conduzidos ? DP.? Foram apreendidos mais dois menores envolvidos em brigas. Foram os menores de iniciais – ESC e ADS residentes no bairro S?o Paulo. Por volta das 18 hs os policias deram socorro ?? Girlano Lemos dos Santos que foi atingido com uma facada nas costas quando estava dan?ando na festa.

Menor morre assasinado durante a Caminhada Rosa

Por volta das 20hs, durante a Caminhada Rosa, o menor Luan dos Santos Moreira foi v?tima de disparo de arma de fogo nas costas, falecendo quase que instant?neamente.? Segundo informa??o de testemunhas, o autor do disparo teria tentado atingir a v?tima na cabe?a mas a bala n?o saiu do rev?lver, ou seja “picotou”. Na luta da v?tima para se desvencilhar,? Luan acabou sendo atingido nas costas.? Durante a s?rie de apresenta??es na pra?a Padre Mateus, foi preso Ad?lson dos Santos que estava com um revolver calibre 32.?? Por volta das 22:10, Jorge Silva Santana foi v?tima de uma garrafada na cabe?a durante o evento. Logo ap?s, foi preso Ivanilton de Jesus Santos, vulgo Juju, de posse de um revolver cablire 42 – com uma muni??o deflagrada e uma picotada, passando a figurar como principal acusado da morte do adolescente Luan.

O dia seguinte

Na manh? desta segunda feira ( 15 ) foi recuperado um ve?culo Palio que havia? sido roubado de Ernando Santos Tosta.? O ve?culo estava no condom?nio Mirante do Andai?.? Segundo a pol?cia, haviam entre 13 a 14 policiais providenciando a seguran?a da Caminhada Rosa mas, ainda assim, nem toda viol?ncia p?de ser evitada. Segundo os organizadores do evento a quantidade de pessoas que compareceram excedeu em muito ?s previs?es iniciais.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia