Vacinação contra meningite C é suspensa

A vacina??o contra meningite C est? suspensa nesta ter?a-feira, 2, em Salvador e nos outros munic?pios que tinham iniciado a campanha de imuniza??o. Houve atraso na entrega das 300 mil doses que estavam previstas para chegar ? capital baiana durante o Carnaval.?A previs?o ? de que novas remessas cheguem at? a pr?xima quarta-feira, 3.

“N?o chamo de atraso, porque na ?poca do Carnaval a Vigil?ncia Sanit?ria n?o despacha, ent?o, n?o tinha como chegar nesse per?odo. E com esse intervalo [sem a chegada do lote], houve um desabastecimento”,?justifica F?tima Guirra, coordenadora de Imuniza??o da Secretaria da Sa?de do Estado da Bahia (Sesab), apesar de j? ter passado 13 dias do t?rmino da folia de Momo.

Com os postos de sa?de sem as doses da medica??o, a previs?o ? de que o novo lote de vacina seja levado de imediato para Salvador e regi?o metropolitana, al?m de ?reas de risco como Santo Ant?nio de Jesus, Eun?polis e Itapetinga.

“J? estamos com estrat?gia montada para assim que chegar, fornecer de imediato aos munic?pios. Os outros lotes devem chegar em sequ?ncia at? completa 1,5 milh?es de doses. A previs?o ? que at? o final de mar?o todos 417 munic?pios baianos tenham iniciado a vacina??o”, diz F?tima.

Devem ser imunizadas crian?as com at? 5 anos incompletos. A meta ? imunizar 212 mil pessoas em Salvador.

Fonte: A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia