Caminhada Cultural chama a atenção para o descaso com o mundo artístico em Santo Antônio de Jesus

O cineasta e produtor cultural Tau Tourinho, comentando em rela??o ? Caminhada Cultural que acontece nesta sexta feira ( 30 ), a partir das 16hs, saindo das imedia??es da Brahma, disse que a falta de investimentos e o descaso para com o setor tem sido a t?nica motivadora do movimento.

Os artistas locais resolveram se manifestar em busca de solu??o para o problema.? Est?o confirmadas as presen?as dos cartunistas Ca? e Caf?, o diretor da Escola de Belas Artes, o artista pl?stico William Martins, coordenadores dos blocos de micareta Olorum ( representado por Mestre Roque ) Filhos de Od? ( representado por Tia Teresa ) e Filhos da Jamaica ( representado por Geraldo da Jamaica ).

Os manifestantes dever?o ser reunir ao final do percurso no Centro Cultural da cidade para proferirem algumas palavras.

Segundo Tau, o movimento A Corda n?o dever? parar daqui por diante. Uma carta aberta reinvindicando mais aten??o para com a cultura local j? foi lan?ado recentemente e outras manifesta??es j? est?o sendo programadas

Nossa Opini?o

Quando vir aqui um pol?tico importante, acho bom se afixar uma faixa dizendo: ” Santo Ant?nio de Jesus n?o tem Centro Cultural, n?o tem espa?o para a cultura ” pra ver se algu?m se envergonha disso e toma uma provid?ncia.

Alguns acham que porque j? vivemos desse jeito a tanto tempo, podemos viver assim pra sempre – mas a coisa n?o ? bem assim.? Nossa cidade n?o tem um espa?o adequado para os artistas e ? preciso que se fa?am mais movimentos como esse para ver se conseguimos abrir os olhos da nossa sociedade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia