Embrapa apresenta hoje seminário para agricultura familiar em Cruz das Almas

Nesta quarta-feira, 14 de abril, ?s 8h, a Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecu?ria – Embrapa, vinculada ao Minist?rio da Agricultura, Pecu?ria e Abastecimento, apresenta, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruz das Almas, o projeto ?Transfer?ncia de tecnologias em sistema agroflorestal para agricultura familiar em dois territ?rios de identidade, no Estado da Bahia?.

Aprovado no final de 2009 no edital de apoio a tecnologias para desenvolvimento social da Funda??o de Amparo ? Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), o trabalho liderado pelo pesquisador Antonio Souza do Nascimento tem como objetivo transferir tecnologias apropriadas para a agricultura familiar, utilizando frut?feras arb?reas, nim indiano (Azadiracta indica), culturas alimentares e forrageiras, em sistemas agroflorestais (SAFs) nos? territ?rios do? Rec?ncavo Baiano e da Bacia do Paramirim.
?

Os parceiros da Embrapa no projeto s?o: Universidade Federal do Rec?ncavo da Bahia (UFRB), Empresa Baiana de Desenvolvimento Agr?cola (EBDA), Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cruz das Almas, Associa??o dos Produtores Org?nicos do Rec?ncavo da Bahia (Aporba), Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Paramirim, Associa??o das Fam?lias Agr?colas de Paramirim (Afapa) e Nimbahia Produtos e Servi?os Agroflorestais.

SAF

Apesar de representar uma significativa parcela na produ??o nacional, os agricultores familiares ainda carecem de sistemas de produ??o apropriados ? sua capacidade de investimento, ao tamanho de suas propriedades rurais e ao tipo de m?o-de-obra empregada.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia