Esclarecimento sobre evento em Dom Macedo Costa

Leiam a nota enviada pela internauta Andr?ia Prazeres:

“L?o,
As informa??es dispostas em seu coment?rio n?o s?o verdadeiras. A Prefeitura de Dom Macedo Costa viabilizou todas as solicita??es formuladas pela Organiza??o da Cavalgada, promomovida pelo Ex-gestor e amigo Jos? dos Santos Fr?es. Quanto ao financiamento, em dinheiro em esp?cie, o mesmo n?o seria poss?vel, pois que se trataria de despesa irregular. Ademais, o custeio da festa sempre foi do Sr. Jos? dos Santos Fr?es, mesmo quando o mesmo era prefeito de Dom Macedo Costa.
N?o h? que se falar em romprimento entre Deraldo e Edvaldo e Z? Fr?es pois todos continuam no Democratas. Apenas, ? de se registrar que no ano de 2010 o Munic?pio de Dom Macedo obteve entre o Minist?rio da Sa?de e da Integra??o Nacional recursos da ordem de quase 1 milh?o de reais.
Quem esteve na cidade, pode perceber atrav?s de faixas o apre?o e a satisfa??o de D? e Edvaldo na precen?a do Ex-governador e sua comitiva naquela pequenina cidade. ? triste ver como ultimamente diversas pessoas vem tentando abalar a amizade e confian?a existentes entre Deraldo e Z? Fr?es. ? certo que o Prefeito e Z? Fr?es, como lideran?as de um grupo, saber?o escolher qual nome melhor representar? o anseio do povo macedense. Atenciosamente.
Andr?ia Prazeres”.

Nossa opini?o:

N?o entendo o alvoro?o que se criou sobre a nota publicada. Talvez isso se deva ao fato de alguns pol?ticos macedences n?o estarem acostumados com a cobertura da imprensa, principalmente do jornalismo pol?tico naquela cidade. As especula??es e not?cias extra oficiais ? algo comum nos blogs e outros meios de comunica??o que cobrem pol?tica. O que n?o podemos ? divulgar mentiras ou fatos sem fundamentos. N?o afirmei que houve rompimento entre Z? Froes e o prefeito, mas diverg?ncias de opini?es existem, o que ? normal no processo pol?tico e chamam a aten??o da imprensa. H? pouco tempo o Site Bahia Not?cias do conceituado jornalista Samuel Celestino publicou mat?ria sobre o apoio do prefeito democrata a Gedel Vieira Lima. Vejam a frase atribu?da ao prefeito publicada na referida mat?ria: “? uma quest?o pessoal. Para tudo tem a hora certa e eu resolvi fechar com o ministro. Onde ele estiver eu estou”, disse o alcaide de Dom Macedo Costa, Deraldo Piton, que apesar da decis?o recomenda a elei??o de deputados democratas”, (clique aqui para ver a nota). Juntei isso ao fato do prefeito n?o subir ao palco com o ex-governador Paulo Souto, o que seria natural se o prefeito estivesse mesmo apoiando Paulo Souto. Caso o prefeito decida por apoiar o ex-governador isso tamb?m ser? normal uma vez que os prefeitos neste momento est?o indecisos ou mudando de posi??o. N?o tenho inten??o nenhuma em lan?ar disc?rdia entre o atual prefeito e o ex at? mesmo porque n?o tenho raz?o nenhuma para isso. Cabe a mim observar, registrar e analisar os comportamentos inusitados de cada pol?tico, foi que fiz e ? o que gosto de fazer na cobertura pol?tica, tentar enxergar al?m dos fatos e entender as inten??es por tr?s das a??es. Se alguma informa??o divulgada aqui n?o condizer com a verdade terei a humildade de corrigir, pois n?o somos os donos da verdade e sempre abriremos espa?o para esclarecimentos ou opini?es divergentes. Andr?ia voc? escreve muito bem, continue lendo e se quiser colabore sempre com informa??es de sua cidade. Um grande abra?o.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia