Estúdio Livre na zona rural – Dr. Julimar lembrou questão da poluição com agrotóxicos

Durante o? programa Est?dio Livre da ?ltima quinta feira ?( 08 ), o primeiro transmitido direto da zona rural de Santo Ant?nio de Jesus e ?no qual foram tratados temas relativos ? preserva??o do meio ambiente,? o promotor ambiental de Santo Ant?nio de Jesus, Julimar Barreto, comentou a situa??o da falta de respeito para com a natureza da regi?o por parte de novos colonos em regi?es de mata atl?ntica, poluindo rios com esgotos sem tratamento, jogando agrot?xicos nas correntezas de rios, derrubando matas ciliares, construindo e cimentando ?reas onde antes a ?gua da chuva era absorvida e provocando consequentes inunda??es.??

Para o promotor ? necess?rio haver a den?ncia quanto ? utiliza??o, por exemplo, do agrot?xico Tordon, que ? despejado inadvertidamente na natureza, sendo espalhado pelo vento, se espalhando na ?gua ,matando em massa animais e adoecendo os pr?prios seres humanos.

Dr. Julimar pediu ? comunidade que?leve essas quest?es? ao Minist?rio P?blico, relatando?casos de desrespeito contra o meio ambiente e levantou a quest?o de que tais atitudes tem provocado a resposta da natureza com o desequil?brio do clima que tantos preju?zos tem provocado nos ?ltimos anos em todo o mundo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia