Ex-prefeito de Mutuípe comenta sobre a Fundação Estatal de Saúde

Ex-prefeito da cidade de Mutuipe, no Vale do Jiquiri??, no Rec?ncavo baiano, onde cumpriu dois mandatos consecutivos, o atual assessor da Funda??o Estatal de Sa?de da Fam?lia, Carlos Cardoso, o Carlinhos como prefere ser chamado, se destaca como um dos principais nomes do PT na conjuntura pol?tica da regi?o, inclusive com f?cil circula??o no ?mbito estadual. Com um capital pol?tico que abarca a regi?o, ele aparece com um dos pr?-candidatos para as elei??es de outubro pr?ximo, na condi??o de postulante a uma das cadeiras na Assembl?ia Legislativa da Bahia. Em entrevista ao rep?rter Reginaldo Silva, o ex prefeito falou de uma id?ia sua que foi implantada com sucesso no munic?pio, a? Funda??o Estatal de Sa?de da Fam?lia.? uma novidade para a sa?de da Bahia.

??? a primeira funda??o criada no Brasil com essa fun??o de atender a demanda de funcionamento dos postos de sa?de da fam?lia. Infelizmente a Bahia n?o tem m?dicos suficientes para atender a demanda da necessidade do nosso povo. Para resolver o problema foi criada a funda??o e est? sendo prevista a vinda de novos m?dicos, o concurso foi realizado no ?ltimo final de semana e vir?o m?dicos de outros estados, al?m dos baianos, porque estes n?o s?o suficientes para atender a demanda. Atrav?s da funda??o eles ter?o estabilidade, os direitos trabalhistas garantidos, os sal?rios no final do m?s pagos e em breve teremos a melhoria da qualidade de vida das pessoas com o atendimento da sa?de b?sica nos postos de sa?de. ? relatou Carlos Cardoso.?

A Funda??o Estatal de Sa?de da Fam?lia ? um ?rg?o que conta hoje com a ades?o de dezenas de munic?pios de toda a regi?o rec?ncavo e Vale do Jiquiri??.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia