Faça perguntas para o presidente do STF por meio do YouTube

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o YouTube firmaram parceria para permitir que qualquer pessoa envie perguntas para o presidente da Suprema Corte, ministro Gilmar Mendes, por meio do endere?o http://youtube.com/stf. Mendes responder? ao vivo ?s perguntas mais votadas pelos internautas, com transmiss?o pela TV Justi?a, no dia 16 de abril, a partir 18h. Em seguida, a entrevista ser? postada no canal do STF no YouTube (www.youtube.com/stf). O objetivo da iniciativa ? aproximar ainda mais a Suprema Corte do pa?s dos cidad?os brasileiros.
As perguntas, que podem ser enviadas em formato de texto ou v?deo, devem estar relacionadas a qualquer um dos 11 t?picos listados no canal do STF no YouTube (conhe?a os t?picos mais abaixo). As perguntas postadas ser?o classificadas pelos pr?prios internautas que estejam registrados com suas contas de YouTube. A vota??o ser? realizada por meio da plataforma Moderator, do Google, com a qual os internautas poder?o votar nas perguntas preferidas. O ministro Gilmar Mendes vai responder as perguntas mais votadas.
Iniciativa semelhante foi realizada somente com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que no dia 1? de fevereiro deste ano respondeu a perguntas enviadas por internautas de todo o mundo por meio do YouTube.
“Com mais essa iniciativa pioneira, o Supremo se firma como uma das mais avan?adas institui??es p?blicas no uso de ferramentas modernas de comunica??o e engajamento com os cidad?os” afirma Ivo Corr?a, diretor de Rela??es Governamentais do Google Brasil.
A primeira iniciativa do Supremo no YouTube foi a cria??o do canal oficial do STF, no dia 1? de outubro de 2009. A Suprema Corte brasileira foi a primeira do mundo a contar com uma p?gina oficial na comunidade de v?deos mais popular da Internet. No dia 6 de abril, os 1.657 v?deos postados no canal atingiram a marca de um milh?o de exibi??es.
Formule perguntas relacionadas a qualquer um dos 11 t?picos abaixo e envie para http://youtube.com/stf.
1 – Atua??o do Supremo Tribunal Federal
2 – Ativismo judicial
3 – Efetividade da Justi?a
4 – Democratiza??o do acesso ? Justi?a
5 – Corrup??o no Judici?rio
6 – Informatiza??o do Judici?rio
7 – Prerrogativa dos ju?zes
8 – Forma de indica??o de ministros para o Supremo
(Fonte Ascom STF)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia