Pastora Tânia enterrada sob forte comoção de familiares e amigos

Foi enterrado na tarde de ontem (26), no cemit?rio municipal de Santo Ant?nio de Jesus, o corpo da pastora evang?lica T?nia Maria Santana de Castro, de 43 anos, sob forte como??o dos que participaram da cerim?nia no vel?rio paroquial. Amigos, familiares e membros da Igreja Palavra Viva estavam muito emocionados e abalados com a morte precoce da pastora, que era muito querida na cidade por conta do trabalho de evangeliza??o que realizava, atrav?s dos encontros com mulheres da cidade e mebros da igreja. ?Dif?cil falar dela que tinha muitas qualidades. Uma mulher de Deus que deixou um legado na vida de v?rias pessoas da qual ela participou de forma especial?, disse Karla Barros, t?cnica da ag?ncia Sebrae e membro da igreja.
O vel?rio aconteceu na capela paroquial da Maternidade Lu?s Argolo e reuniu um grande n?mero de pessoas. O corpo da pastora chegou por volta das 19 horas de Itabuna, onde foi periciado. O enterro aconteceu ?s 19h30. Antes, por?m, o tamb?m pastor Emanuel Castro, e esposo da pastora T?nia Maria, pregou uma mensagem aos presentes. Mesmo muito emcocionado, pastor Emanuel presidiu parte da cerim?nia, que foi acompanhafda por milhares de pessoas.
A pastora T?nia deixou dois filhos adolescentes, Emanuelle e Matheus, que estavam com ela no momento do acidente. O pastor Emauel Castro tamb?m ? o sub-gerente do Sebrae. A ag?ncia, num momento de solidariedade com a fam?lia, permaneceu fechada durante o dia de ontem. Para Isailton Reis, gerente da ag?ncia, a not?cia da morte da pastora chocou os amigos. ?Ela era uma colega de trabalho e nos v?amos todos os dias. N?o ? f?cil descrever sentimentos nesse momento de dor?, lamentou.
O acidente aconteceu por volta das 15 horas no Km 399 da BR-101, no trecho entre Itamarati e o entroncamento de Ibirataia. Segundo relato dos parentes, a pastora e os dois filhos adolescentes sa?ram na manh? do domingo (25) de Porto Seguro, onde participavam de um congresso, na companhia do m?dico Fernando Silva Gomes de Mendon?a, tamb?m pastor, e da esposa dele, a nutricionista Rita L?cia Gomes da Silva, 41, em dire??o a Santo Ant?nio. Eles estavam h? cinco dias em Porto Seguro. No retorno ? cidade, pararam em Itabuna para almo?ar, e de l? a pastora T?nia Maria fez o ?ltimo contato com o marido, o pastor Emanuel Castro. Por volta das 15h30 do domingo, ele recebeu por telefone a tr?gica not?cia, que tamb?m abalou a cidade.
Pr?ximo a Ibirataia, um caminh?o cegonha carregado que vinha na dire??o oposta invadiu a pista. Os tr?s primeiros carros da fila conseguiram desviar, saindo da estrada. O Honda Civic, placa JRW-4009, dirigido pelo pastor Fernando Gomes, era o quarto da fila de ve?culos, mas n?o teve tempo para desviar do caminh?o colidindo de frente. O caminh?o-cegonha ficou atravessado na pista. Relatos de populares que presenciaram o acidente d?o conta de que moradores da regi?o aproveitaram a ocasi?o e saquearam os carros do caminh?o-cegonha, assim como os pertences das v?timas do acidente. Segundo relato de parentes da pastora T?nia, com o impacto da batida, a pastora, que estava no banco de tr?s com os dois filhos, foi projetada para frente e para fora do ve?culo, por estar provavelmente sem o cinto de seguran?a. Ela n?o resistiu aos ferimentos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia