Seis cidades do Recôncavo decretam estado de emergência por causa das chuvas.No Estado já são 27

No Rec?ncavo baiano j? s?o seis munic?pios em estado de emerg?ncia, al?m de Santo Amaro e Nazar?, Gandu, Wenceslau Guimar?es, Teol?ndia e Vera Cruz, em decorr?ncia das fortes chuvas que caem na regi?o. No Estado j? s?o 27 muinic?pios que decretaram estado de calamidade p?blica. Apesar da prefeitura ainda n?o ter contabilizado a quantidade de fam?lias desalojadas e desabrigadas na cidade de Santo Amaro (a 75Km de Salvador), muitas pessoas est?o abrigadas em escolas municipais e no gin?sio do munic?pio ap?s as fortes chuvas que ca?ram na tarde desta quarta-feira, 14. At? o momento, n?o h? registro de v?timas fatais e nem de feridos. Os moradores que sofreram com o temporal mas n?o perderam suas casas, se dedicam ? limpeza dos im?veis invadidos pela lama.
Segundo o prefeito Ricardo Machado, colch?es, cobertores e cestas b?sicas ser?o distribu?dos para as v?timas da chuva. O prefeito decretou ontem estado de emerg?ncia no munic?pio. Esta n?o ? a primeira vez que o local foi atingido pelas enchetes. A mar? alta que coincidiu com a forte chuva, prejudicou ainda mais a cidade.
As ?reas mais atingidas foram os bairros Ideal, Trapiche de Baixo, Pitinga, onde tr?s casas ca?ram; Rocinha, Maric?, Baixa da ?gua e Bonfim, localidade em que quatro casas desabaram. A Ponte da Moringa, principal via da cidade, est? condenada pela Defesa Civil. A estimativa ? de que 200 casas tenham sido invadidas pela ?gua. A maioria dos bairros est? na margem do Rio Suba?.
Em Nazar? das Farinhas, o prefeito decretou estado de emerg?ncia. As ruas est?o alagadas, crateras foram abertas por causa da for?a das ?guas e diversos deslizamentos de terra j? foram registrados no munic?pio. Na BR 420, que liga as cidades de Cachoeira e Santo Amaro, pedras das encostas est?o descendo devido ao temporal que atinge a regi?o, levando situa??o de perigo aos motoristas que trafegam na pista. A prefeitura est? utilizando maquin?rio pesado para retirar as pedras da estrada. No Col?gio Estadual de Cachoeira, parte de um muro desabou e as aulas foram suspensas. E na cidade de Vera Cruz tamb?m ? cr?tica a situa??o por conta das chuvas. Cerca de 33 casas foram destru?das e o acesso ?s praias est?o intransit?veis. H? muitos moradores desabrigados.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia