Alan Sanches participa da festa do padroeiro de Salvador

Com uma missa solene na Catedral Bas?lica, o secular guardi?o de Salvador, S?o Francisco Xavier, foi mais uma vez louvado por vereadores, religiosos, turistas e populares. A tradicional festa religiosa dedicada ao padroeiro dos soteropolitanos completou 324 anos de f? crist? nesta segunda-feira, dia 10.

A missa solene foi presidida pelo monsenhor Ademar Dantas dos Santos. Na homilia, o p?roco destacou o significado de santidade, visto como sin?nimo de justi?a. Lembrou tamb?m que a festa religiosa de S?o Francisco Xavier ? patrocinada desde 1686 pela C?mara Municipal de Salvador e faz parte da hist?ria da cidade.

Ao final da missa solene, o vereador Alan Sanches (PMDB), presidente da C?mara, renovou o compromisso pol?tico e crist?o de continuar a servi?o da comunidade soteropolitana. ?Quero renovar, deste lugar sagrado, o compromisso de estar sempre sens?vel ao apelo dos homens e mulheres, meus irm?os, motivado a defender e promover o bem comum, embasado nos princ?pios da justi?a e da fraternidade, em vista da constru??o da paz?.

A f? no santo padroeiro ganhou as ruas do Centro Hist?rico na prociss?o pelo Terreiro de Jesus. Na oportunidade ? tendo como co-participante a Banda de M?sica do Corpo de Bombeiros, que executava hinos religiosos e can??es populares ?, vereadores, religiosos e populares se revezaram na condu??o do andor com a imagem do santo.

Al?m de Alan Sanches, participaram das homenagens ao padroeiro os vereadores T?o Senna (PTC), Dr. Pitangueira (PRB), Carlos Muniz (PTN), Sandoval Guimar?es (PMDB), Marta Rodrigues (PT), TC Mustafa (PT do B), Alcindo da Anuncia??o (PSL), Pedro Godinho (PMDB), Alberto Braga (PSC), Pedrinho Pep? (PMDB), Joceval Rodrigues (PPS) e Henrique Carballal (PT).

Tamb?m marcaram presen?a os secret?rios municipais Jo?o Cavalcanti (Casa Civil) e Ailton Ferreira (Repara??o). Como o Dia dos Guias de Turismo coincide com a data religiosa, dezenas de guias foram ? Catedral Bas?lica pedir prote??o a S?o Francisco Xavier.

Osvaldo Lyra



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia