Dois homens de 50 anos abusavam sexualmente de três irmãs de 3, 6 e 13 anos

Policiais civis da delegacia de Concei??o do Almeida (a 159 km de Salvador) prenderam na noite de ter?a-feira (25) em flagrante dois ped?filos que abusavam sexualmente de tr?s irm?s de tr?s, seis e 13 anos. Um deles ? deficiente mental. Jos? Raimundo dos Santos, de 50 anos, conhecido como ?Z? Perninha?, ? servidor municipal h? 20 anos e trabalhava na delegacia da cidade como servente e ainda servia a comida dos presos. O outro acusado ? Jos? Geraldo Brito Velame, 51, encostado pelo INSS por ter defici?ncia mental e toma rem?dios controlados. Os dois s?o amigos e frequentavam a casa das garotas h? muitos anos. Eles davam R$ 2 e amea?avam as garotas caso elas contassem para algu?m.

A den?ncia chegou ao Conselho Tutelar na semana passada atrav?s de um telefonema an?nimo. As conselheiras passaram ent?o a monitorar sigilosamente a casa das tr?s irm?s j? que era rotina os dois frequentarem a casa. ?Depois ouvimos as crian?as. As duas de seis e de 13 anos contaram que os dois iam na casa delas e mantinham rela??o com elas. A de 13 sofreu abusos dos oito at? os onze anos com o Jos? Geraldo, que ? doente mental. A de seis ? mais recente e era com os dois. Depois de comprovar o fato, n?s acionamos o Minist?rio P?blico e a delegacia?, contou a conselheira tutelar Silvia Cerqueira Silva. As garotas est?o na casa dos pais, mas recebendo acompanhamento de uma assitente social e visitas di?rias do Conselho Tutelar at? a Justi?a decidir o destino delas.

Segundo informa??es do delegado titular de Concei??o do Almeida, Nei Brito, Jos? Geraldo Velame mora em frente a casa das garotas e, assim como Jos? Raimundo, gozava da cofian?a da fam?lia. Eles s?o acusados de abusar sexualmente da garota de seis anos. A de tr?s ainda ? uma suspeita que s? poder? se confirmar ou n?o ap?s o laudo pericial, que leva 30 dias para ser entregue. ?Pela urg?ncia do caso, solicitei ao perito informa??es e ficou comprovado que a garota de seis anos n?o ? virgem. A irm? mais velha foi abusda pelo Jos? Geraldo durante cinco anos. Quando ela cresceu e ficou mais esperta, n?o permitiu mais os abusos. Ent?o ele, e o amigo Jos? Raimundo passaram a investir h? um anos nas outras duas irm?s?, contou o delegado.

Nei Brito diz que h? suspeitas de que a m?e das garotas, Eliete Ribeiro Fran?a, que ? catadora de lenha, sabia dos abusos. Ela aparenta ter dist?rbios mentais. ?A m?e delas defende os dois e diz que as filhas est?o mentindo. Como ? uma fam?lia pobre, ela sustentou isso por dinheiro. A garota de seis anos contou com riqueza de detalhes tudo o que acontecia, o que eles faziam e como faziam. Entravam e saiam da casa delas e gozavam de confian?a de todos?, disse o delegado.

Na delegacia, os dois negam o fato e acusam as garotas de andaraem sozinhas na rua. ?Vivem na rua e s? chegam em casa de madrugada. Deve ter sido outro homem porque eu n?o fiz nada?, alegou o servidor Jos? Raimundo dos Santos. O amigo dele, Jos? Geraldo pe deficiente mental e mora com a m?e. Vizinho das garotas, alegou n?o se relacionar nem com mulheres adultas. ?N?o quero mulher velha ainda mais crian?a. Eu durmo cedo. Entro l? na casa porque conhe?o todos eles. Dava R$ 2 para ajudar porque elas precisam?, justuficou. Os dois ser?o indiciados por estupro com agravante por se tratar de menores. A pena varia de seis a 10 anos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia