Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus implanta Programa de Internação Domiciliar

Abra?ando a linha que preconiza a humaniza??o do cuidado em sa?de e o m?ximo de desospitaliza??o, o Hospital Regional de Santo Ant?nio de Jesus, ?lan?ou no in?cio de maio seu primeiro Programa? deI nterna??o Domiciliar.

Este atendimento diferenciado tem como meta contribuir com a melhoria da qualidade de vida no munic?pio, possibilitando a libera??o de leitos, ou seja, mais pessoas tem acesso ao atendimento hospitalar, e a otimiza??o de recursos, auxiliando tamb?m na redu??o dos riscos da infec??o hospitalar.

Um dos principais objetivos do Programa Interna??o Domiciliar ? a humaniza??o do atendimento e, com isso, ajudar a fam?lia e o paciente a ser adaptarem a nova situa??o.

Segundo a m?dica da Interna??o Domiciliar (?ID), Dra. L?via de Ara?jo, ?os hospitais da rede estadual, em geral, registram taxa de ocupa??o superior a 100%. Com a Interna??o Domiciliar,? torna-se poss?vel a desospitaliza??o precoce de pacientes e a consequente desocupa??o de leitos hospitalares para atender pacientes mais graves, a ID tamb?m promove a humaniza??o do atendimento e evita a infec??o hospitalar?.

Jornalista: ANDREA SUED DRT 2055??- ASCOM – ?Hospital Regional de Santo Ant?nio de Jesus



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia