Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus inova com brinquedoteca

A brincadeira oferece a oportunidade para a crian?a explorar, aprender a linguagem e superar momentos dif?ceis e a exist?ncia de uma brinquedoteca em hospital que possua atendimento de crian?as em regime de interna??o, hoje representa um passo importante na recupera??o porque estimulao l?dico para a qualidade de vida da crian?a internada e para a humaniza??o do hospital no setor pedi?trico.

Partindo dessa premissa a dire??o do Hospital Regional de Santo Ant?nio de Jesus resolveu montar uma brinquedoteca. ?O ambiente na vida da crian?a hospitalizada aponta a import?ncia da necessidade de se dar suporte seguro e acolhedor pelo brinquedo tamb?m ? presen?a da fam?lia, nosso objetivo maior ? fazer com que nossos pacientes sintam-se bem o mais r?pido e retornem ?s suas casas?, sinalizou Dr. Alex Carvalho, diretor do HRSAJ.

No ambiente hospitalar, a crian?a internada, est? fr?gil e precisa de uma motiva??o para tentar contornar a situa??o vivenciada. Atrav?s da brincadeira, do jogo, a crian?a se descontrai, sorri, cria e inova, esquecendo, por alguns instantes, da dor que est? vivenciando. Por isso a participa??o da fam?lia nesses momentos da crian?a e da grande import?ncia para todos terem momentos agrad?veis.

A ouvidora, Nara Brige, garante que a brinquedoteca j? est? apresentando sinais positivos na recupera??o das crian?as e para alegrar ainda mais o ambiente, no dia 29, a palha?a Pepita ficou durante todo o dia brincando e animando as crian?as e familiares.

Outros Hospitais do Governo da Bahia agem dessa forma e tamb?m j? instalaram em seus hospitais a brinquedoteca o que vem tendo um significativo avan?o na recupera??o das crian?as.

Brinquedoteca ? um espa?o criado para favorecer a brincadeira, para trazer de volta a alegria e o encanto do brincar. Nesse espa?o a crian?a pode brincar sossegada, ?servindo para proporcionar um momento entre as crian?as e suas fam?lias.

?Andr?a Sued?- Assessora Hospital Regional de Santo Ant?nio de Jesus



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia