Hospital Regional esclarece morte de paciente na recepção

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O HRSAJ faz saber a todos que o fato envolvido?a paciente ?paciente MC do dia 01/05/2010,oriunda do munic?pio de LAJE em estado e vitima de atropelamento grave, segundo relat?rio de transfer?ncia da unidade de origem anexo, n?o evidencia nenhum tipo de culpa a nossa unidade, a saber;

1? primeiro; n?o houve consulta, regula??o nem nenhum contato formal para o encaminhamento deste paciente.

2 ? segundo; ainda assim quando da chegada do paciente as duas equipes de cirurgia (geral e ortop?dica) se encontravam no centro cir?rgico, operando um baleado (prontu?rio 14762) uma fratura (prontu?rio 14782 ) ao serem consultados informaram que encaminhassem a mesma a outra unidade j? que n?o poderia deixa a cirurgia que estavam realizando para o atendimento.

3? terceiro, de acordo com o Resolu??o do Conselho Federal De Medicina n? 1672 / 2003, o medico e hospital que assistiu primeiramente se tornam respons?veis legais pelo paciente e so poderiam transferi-lo (a) ?para outra Unidade de Sa?de ap?s consulta? e libera??o (Regula??o) e em veiculo devidamente equipado, e em casos graves com acompanhamento de um medico, o que n?o foi o caso, j? que a ambul?ncia n?o era adequada nem havia um medico com o mesmo.

(resolu??o anexa)

Sendo assim, lamentamos o fato acorrido, e os esclarecimentos documentas est?o dispon?veis.

Atenciosamente,

Dr?. Jorge Lima

Diretor M?dico – HRSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia