Prefeito comenta perspectiva do São João 2010 na cidade

“Ao contr?rio do que dizem e pensam, a maior festa do Brasil n?o ? o carnaval.? ? o S?o Jo?o, porque n?o acontece somente nas capitais”.? Assim definiu o prefeito Euvaldo Rosa a grandiosidade que hoje ? a festa junina no interior do estado, em particular em Santo Ant?nio de Jesus, cidade que recebe um imenso contingente de visitantes no m?s de junho a fim de dan?ar forr?. Euvaldo comentou ainda a gera??o de emprego e renda que acontece no per?odo da festa, quando Santo Ant?nio de Jesus pr?ticamente dobra de popula??o.? Na vis?o do prefeito, do vendedor de pipoca ao posto de gasolina ( e ainda quem aluga casas para turistas )? ganha dinheiro e o munic?pio recebe esta importante inje??o na sua economia. Euvaldo ainda lembrou a import?ncia que tem sido dada aos artistas locais, tanto em rela??o ? contrata??o de atra??es musicais quanto na parte da decora??o feita por artistas pl?sticos locais.

A luta pela posse do terreno

O munic?pio est? sendo respons?vel pela guarda da ?rea onde acontece o S?o Jo?o. Enquanto isso, a prefeitura continua lutando judicialmente para que o terreno possa ser doado ao munic?pio. H? uma autoriza??o especial para que a festa possa acontecer na ?rea durante esse per?odo.

Organiza??o

Quanto ao palco da festa, o camarote, a tenda e? a Vila do Forr? estar?o posicionados em locais diferentes a fim de facilitar a locomo??o dos forrozeiros.? O custo da festa, segundo o prefeito, chega a R$ 1 milh?o de reais, quantia que est? sendo rateada entre a prefeitura e patrocinadores.

Publicidade :



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia