Prosseguem as homenagens pelo aniversário de Santo Antônio de Jesus

Na sexta feira? ( 28 ) v?spera do Dia da Cidade,? se intensificam a s?rie de eventos em homenagem ? data de emancipa??o pol?tica e administrativa de Santo Ant?nio de Jesus.? Neste dia, a partir das 18hs, acontece na pra?a Renato Machado a Noite Hit?rico Cultural, mostrando o desempenho dos artistas locais e valorizando o talento prata com espet?culos regionais t?picos, a exemplo de capoeira e samba de roda. Tamb?m est?o programadas apresenta??es de bandas filarm?nicas.

Programa??o para o feriado

O Dia da Cidade dever? ser marcado por manifesta??es especiais j? pela manh?, quando dever? acontecer uma solenidade c?vica, em frente ? Prefeitura Municipal, com o hasteamento da Bandeira e logo em missa em A??o de Gra?as celebrada na Igreja Matriz de Santo Antonio.

Parte da integrante da programa??o ser? tamb?m o lan?amento de um livro relatando a trajet?ria do munic?pio escrito por historiadores santoantonienses. A obra dever? ser distribu?da gratuitamente pelo Governo Municipal aos alunos das escolas da cidade.

Outras atividades
As comemora??es pelo anivers?rio da Cidade foram iniciadas desde o dia 14 de maio, com uma exposi??o na Pra?a Renato Machado, composta por fotos antigas da cidade.

Desde segunda feira ( 24 ) vem sendo realizada no audit?rio da UNEB, a II Semana de Hist?ria da Cidade, atrav?s de iniciativa da administra??o municipal em parceria com o Mestrado de Hist?ria da UNEB, tamb?m relatando em detalhes a funda??o, com enfoque na trajet?ria econ?mica, social e pol?tica do munic?pio de Santo Ant?nio de Jesus.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia