Santo Antônio de Jesus pede módulo policial

O n?mero reduzido de viaturas na Pol?cia Militar e a aus?ncia de rondas ostensivas tem levado inseguran?a aos bairros de Santo Ant?nio de Jesus. Assaltos a estabelecimentos comerciais, troca de tiros em plena luz do dia, roubos e furtos de ve?culos preocupam a popula??o que reivindica mais seguran?a. A popula??o sugere a instala??o de novos m?dulos policiais nos bairros, como no Alto do Sobradinho, e reforma dos j? existentes, como o do bairro Maria Preta.
Em meio a um crescimento da viol?ncia a popula??o se mostra preocupada e pede a redu??o da criminalidade, com a presen?a mais constante da pol?cia dentro de uma ?rea restrita, o que n?o ocorre na cidade. ?O bicho est? pegando. A prefeitura tem que tomar uma atitude e ajudar a pol?cia. O coronel da PM est? trabalhando, mas sem viatura n?o se consegue trabalhar?, disse um ouvinte na R?dio Andai? FM, no Levante a Voz desta sexta-feira (7). Mesmo que o problema seja estadual, o coronel PM Oriosvaldo Inoc?ncio afirmou que ?se o m?dulo da Maria Preta for reformado ele se compromete a colocar policial l??.
H? bairros em que vem ocorrendo o maior n?mero de roubos e furtos de carros, como a Maria Preta; bairros onde a criminalidade ? vista por todos, como na Urbis 4; e no centro da cidade onde lojas s?o assaltadas. A popula??o cobra uma presen?a mais ostensiva da pol?cia nos bairros Santa Rita ou Maria Preta, Inocoop, e at? no centro da cidade.
Um morador da Urbis 4 falou sobre o descaso na seguran?a p?blica. ?H? 15 dias vi quatro adolescentes armados e trocando tiros. Tinha apenas um policial no m?dulo num bairro com mais de quatro mil moradores. Nossa cidade est? ao l?u, sem viaturas e policiamento. Pe?o as pol?cias Civil e Militar que fa?am abordagem para proibir o uso de armas nas ruas. A gente que ? pai de fam?lia, como fica??, lamentou o ouvinte na R?dio Andai?.

NOSSA OPINI?O

?? uma vergonha Santo Ant?nio de Jesus s? ter duas viaturas. Senhores pol?ticos que gostam de ser pai de crian?a, de obras. Que gostam de vir para Santo Ant?nio falar bem ou mal do governo. Os vereadores tamb?m precisam se reunir. H? a necessidade de uma atua??o maior dos vereadores aqui. Na ilha de Itaparica, por exemplo, o povo estava reclamando das filas enormes dos bancos. A C?mara convocou o gerente de um banco para conversar e responder as perguntas dos vereadores. Algum vereador aqui j? teve essa id?ia de convidar o gerente de um banco para fazer um debate sobre isso? Algum vereador, por exemplo, j? se manifestou sobre a quest?o da Coelba? Dizendo: ?Eu coloco um advogado ? disposi??o da popula??o para entrar com uma a??o coletiva??. Ao vereador cabe fazer a lei e com que ela seja cumprida. Discutem entre si,dizem que fazem isso e aquilo, usam o Blog para falar mal dos outros, falam asneiras, falam do governo do Estado, da Prefeitura e o povo levando pau de todo lado. Vereadores precisam acordar para temas pertinentes ? nossa realidade, do nosso dia a dia. O problema da viol?ncia est? a?. N?o adianta s? abrir a boca e ficar criticando o governo do Estado ou ou prefeito que n?o faz um m?dulo policial. Tem que se discutir uma maneira de se resolver. Tem que fazer alguma coisa. Ningu?m est? fazendo sensacionalismo. Estamos chamando a aten??o para uma realidade que pouca gente est? se importando. Pessoas que falavam que est?vamos exagerando dos asssaltos em Santo Ant?nio. E agora? V?o tapar o sol com a peneira? Os dados est?o a?. As pessoas tem que parar com a id?ia que se deixa de comprar no com?rcio de Feira de Santana porque as r?dios divulgam a viol?ncia da cidade? Algu?m deixa de ir a Salvador??

L?o Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia