Santo Antônio registra aumenta da criminalidade, roubo e furtos de veículos aumentaram

A Secretaria Estadual da Seguran?a P?blica divulgou esta semana os ?ndices de criminalidade de todo o Estado nos meses de janeiro e fevereiro. S? em janeiro deste ano sete ve?culos foram furtados e quatro roubados em Santo Ant?nio de Jesus (a 185 km de Salvador), a capital do Rec?ncavo. Foram 11 s? no m?s de janeiro. A diferen?a entre as duas modalidades, ? que no roubo os bandidos agem com grave viol?ncia ? pessoa ou o ladr?o est? armado.
Como j? previam os especialistas no assunto que avaliavam os ?ndices dos ?ltimos meses, assim como a R?dio Andai? que constantemente divulga nos programas os furtos e roubos de carros na cidade ap?s as in?meras queixas dos moradores e v?timas, os ?ndices da SSP s? confirmaram uma tend?ncia de aumento da criminalidade. A quadrilha parece ser a mesma pelo modus operandi e desafia a Pol?cia. Recentemente, no bairro Maria Preta, um morador fou roubado ao chegar em casa. Ele foi abordado na porta da garagem e teve o carro levado pelos bandidos. Os carros utilit?rios tem sido os principais alvos dos bandidos.

Falta de viaturas prejudica rondas ostensivas na cidade

A Pol?cia Militar admite que n?o h? rondas ostensivas, mas destaca que a??es para combater esse crime est?o sendo realizadas. N?o se v? rondas policiais na cidade. S?o apenas duas viatiuras para uma cidade com cerca de 87 mil habitantes. Dentre as pondera??es dos militares, at? a viatura dos comandante do 14? Batalh?o est? sendo usada para as rondas. Por?m, as rondas ostensivas n?o tem sido realizadas por falta de viaturas, o que compromete a a??o da PM e a seguran?a da popula??o, que se torna vulner?vel a a??o dos bandidos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia