Sargento aposentado morto por assaltantes

O sargento aposentado da Pol?cia Militar, Ant?nio Roberto Ribeiro, de 55 anos, foi morto por volta das 21h desta sexta-feira (28) ap?s uma tentativa de assalto na BR 101, no entroncamento que d? acesso ? cidade de Valen?a, no baixo sul do Estado. O sargento, que morava em Salvador, viajava em uma caminhonete acompanhada do seu pai e mais o motorista. Segundo informa??es da Delegacia de Valen?a, Roberto ia visitar parentes que residem na zona rural de Valen?a e estava se dirigindo para o centro do munic?pio, quando outro ve?culo, ocupado por tr?s homens que se identificaram como policiais, ?fechou? o carro dele durante a passagem por um quebra-molas.

Uma equipe da Pol?cia Civil de Valen?a se dirigiu ao local do crime. Durante a per?cia, foi constatado, atrav?s de relatos de moradores das redondezas, que os bandidos cercaram o ve?culo do sargento se passando por policiais. Na Delegacia de Valen?a, policiais informaram que o motorista do sargento Ant?nio Roberto Ribeiro desceu do carro, e esqueceu de acionar o freio de m?o. A caminhonete come?ou a descer e neste momento os bandidos, que j? estavam dentro do ve?culo das v?timas, ficaram apavorados.

O sargento Ant?nio Roberto reagiu e atirou contra um dos marginais. Na troca de tiros, o sargento foi baleado e morreu na hora. No depoimento na delegacia, o pai e o motorista da v?tima, contaram que o carro desceu uma ribanceira caindo em um c?rrego. Mesmo assim, os bandidos conseguiram fugir sem levar nada das v?timas. Policiais da 5? Coordenadoria de Pol?cia do Interior, em Valen?a, mesmo em greve, afirmaram que est?o investigando o caso. Uma opera??o conjunta formada pelas Pol?cias Militar e Civil est? desenvolvendo opera??es de busca na regi?o na tentativa de prender os marginais.

H? suspeitas de que os tr?s homens que mataram o policial aposentado sejam integrantes de uma quadrilha de roubo de carros que vem agindo na regi?o. Segundo a pol?cia, nos ?ltimos meses a quadrilha j? roubou mais de 10 ve?culos na BR-101 e BA-001, na regi?o do munic?pio de Valen?a. Est?o entre as v?timas da quadrilha duas promotoras de Justi?a e um juiz, que conseguiram escapar da a??o dos bandidos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia