Sistema das casas lotéricas fora do ar há quatro dias em Santo Antônio de Jesus

As tr?s casas lot?ricas de Santo Ant?nio de Jesus (a 185 km de Salvador) est?o sem funcionar h? quatro dias por causa de uma falha no sistema de opera??o que est? fora do ar desde segunda-feira (17) e sem previs?o de retornar ? normalidade. Mesmo com o problema, n?o houve filas e nem tumultos. Com aviso na porta dos estabelecimntos, as pessoas procuraram outros meios para pagar contas e sacar benef?cios, como a Caixa Econ?mica Federal (CEF), que registrou um aumento nas j? tradicionais enormes filas.

Os funcion?rios das casas lot?ricas disseram que n?o est?o atendendo ao p?blico at? que o sistema volte a funcionar. ?N?o sabemos o que motivou o problema e n?o temos previs?o de quando voltar? a funcionar?, disse um atendente de uma casa lot?rica no centro da cidade. A dona de casa Maria Ant?nia de Jesus saiu de manh? cedo da localidade de Cruzeiro de Laje, zona rural de Santo Ant?nio de Jesus para sacar o benef?cio da Bolsa Fam?lia da filha. ?O jeito ? enfrentar a fila na Caixa. N?o d? para voltar pr? casa sem o dinheiro porque ? longe?, disse. O gerente de uma lot?rica disse que o preju?zo do estabelecimento pode chegar a mais de R$ 8 mil em apenas um dia sem funcionar, entre apostas e pagamentos de contas.

Segundo uma funcion?ria de outra casa lot?rica, que tamb?m n?o qeuis se identificar, a Caixa informou que houve uma interrup??o no sinal da empresa fornecedora de solu??o da transmiss?o de dados. ?Por isso as lot?ricas est?o sem sinal?, informou. O auxiliar administrativo Josevaldo Pereira Lima disse que percorreu as tr?s casas lot?ricas do centro da cidade para pagar contas e jogar na loteria. Ele disse que em todas o atendimento estava parado. Por causa do problema, os funcion?rios das lot?ricas tiveram o expediente interrompido por causa da falha no sistema.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia