Uberdan diz que Santo Antônio de Jesus precisa ter Secretaria Municipal de Cultura

“N?s precisamos deixar de ter uma Superintend?ncia de Esporte, Cultura e Lazer para termos uma Secretaria Municipal de Cultura com dota??o or?ament?ria pr?pria” .? Assim comentou? na tribuna da C?mara durante a sess?o da ?ltima segunda feira ( 17 ) o vereador Uberdan quanto ? necessidade atual do munic?pio com rela??o ? pol?ticas p?blicas para o setor cultural.

Na vis?o de Uberdan, a falta de uma pol?tica municipal de cultura seria um problema que n?o demandaria a busca por culpados mas sim de debates que produzam resultados palp?veis.? O vereador comentou que? o despreparo do pessoal que cuida do setor se deveria ? indica??es pol?ticas, fator que estaria, conforme ele, travando o desenvolvimento do setor.

Na sua fala, Uberdan tamb?m ressaltou a necessidade de se criar uma pol?tica municipal de cultura para que seja poss?vel a abordagem de quest?es como a conserva??o da Biblioteca P?blica Municipal, o fortalecimento do Conselho Municipal de Cultura e a atra??o de recursos para desenvolver a atividade cultural em Santo Ant?nio de Jesus.

Vereador Tom diz que Uberdan cometeu “equ?voco”

O vereador Ant?nio Nogueira Neto, o popular Tom, rebateu a abordagem de Uberdan quanto ao suposto despreparo de profissionais ligados ? dire??o das pol?ticas p?blicas para o munic?pio dizendo que seu colega de plen?rio teria “cometido um equ?voco” e que este n?o teria conhecimento da ?rea a ponto de “menosprezar” o trabalho de pessoas como Assun??o, Let?cia e outros que trabalham na ?rea.

Para Tom, apesar de se situar como vereador de oposi??o, o vereador precisaria conhecer melhor os projetos da prefeitura na ?rea cultural antes de se manifestar a respeito deles.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia