Ministério Público continua investigando denúncia de superfaturamento nos gastos com o São João de Santo Antônio de Jesus

Promotor público de Santo Antônio de Jesus, Dr. João Manoel, continua investigando denúncia de improbidade administrativa no São João de Santo Antônio de Jesus, quando se questionou valores de cachês pagos a artistas que se apresentaram na festa em caso que ganhou repercussão estadual.

Na ocasião do evento, o Ministério Público chegou a emitir recomendação de que o município suspendesse o pagamento relativo à segunda parcela de alguns grupos musicais e cantores até que fossem readequados aos valores cobrados por estes em outras festas semelhantes ocorridas em outros municípios, recomendação que foi seguida pelo poder público municipal.

Em entrevista ao repórter Reginaldo Silva, o promotor afirmou que ainda assim, as investigações estão em curso. ” A recomendação foi expedida na véspera do São João. Além da análise de valores está se fazendo a análise de cada contrato para saber se cumpriram com as formalidades exigidas. Esse é apenas um componente da investigação. Tem também a investigação da parte estrutural da festa”, disse.

Conforme o promotor, houve uma distinção notável nos valores pagos para a montagem da festa em Santo Antônio de Jesus e o que foi empenhado em outros locais da Bahia e do Brasil. Todo o inquérito a respeito desses detalhes já foi encaminhado para análise pericial por parte de profissionais da área.

Ainda de acordo com o Dr. João Manoel, a investigação corre como prioridade para o Ministério Público.

Celso Rommel / Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia