Edgard Abbehusen: Meia-noite do próximo dia 31, olharemos para os fogos no céu e vamos encher nosso coração de esperança

large


Edgard Abbehusen //



E lá vamos nós para mais uma semana. A última do ano. Daqui até lá, vamos nos abraçando e nos desejando, uns aos outros, votos de felicidade. Mas, o que seria essa tal felicidade que tanto se busca e tanto se deseja? Dez letras reunidas em torno de uma palavras que uns encontram no amor, em si, em realizações como um carro novo, um emprego dos sonhos, nos filhos e na subjetividade em declarar que estar nesse lugar chamado felicidade é simples.

Quem sabe a felicidade é isso que sentimos ao acordar e perceber que podemos nos deparar com a luz do dia e respirar. Quem sabe, a felicidade seja o abraço físico de nossos pais ou nossos filhos. Ou os dois juntos. Quem sabe, felicidade é chegar no trabalho e sentir-se bem e em paz sabendo que, no Brasil, 11,4 milhões de pessoas estão desempregadas nesse momento.

Talvez, felicidade seja poder olhar o mundo e caminhar sozinho, sem a ajuda de ninguém. E notar que, das vezes que precisou de ajuda, sempre encontrou alguém. E isso é bem raro. Felicidade, talvez, seja sentir-se amado, com o amor que carregamos dentro de nós tão grande, capaz até de inebriar o sentimento de outra pessoa. Ter dinheiro, carro novo, casa repleta de móveis caros e um guarda roupa lotado de roupas de grife compradas cinco anos atrás e ainda na etiqueta deve ser bom. Mas, sem dúvidas, deve estar bem distante daquilo que muitos que encontraram a felicidade de verdade dizem ser a felicidade.

Deve ser maravilhoso comprar o que se quer, na hora que se quer. Agora, imagine-se amando quem te ama de volta, e ao contrário, também. Imagine ser olhado pelos filhos com orgulho. Imagine se olhar no espelho e ter orgulho do que se é. Imagine, ainda que te falte a ostentação comum dos tempos modernos, saber que você ostenta somente aquilo que você é e tem de verdade. Como deve ser bom completar mais esse ciclo de 365 dias intacto pela humildade e rodeado de amor. Por sentimentos bons e contagiantes. Como deve ser bom chegar ao 365º dia do ano com a sensação de dever cumprido. Ainda que o caminho de pedras tenha sido comprido e cansativo demais.

Olha só, meia-noite do próximo dia 31, olharemos para os fogos no céu e vamos encher nosso coração de esperança. Procurando buscar essa felicidade no ano vindouro. Sem se dar conta que, ao chegar até ali com vida e saúde, com amor no coração e a vontade de fazer e de sermos melhores, já estamos bem próximos – ou talvez vivendo – essa tal felicidade.


15622673_229703137454373_3743638127135160654_n

Edgard Abbehusen é estudante de jornalismo da UFRB e criou um perfil no Instagram onde escreve textos, poesias e frases inspiradoras. Para ver mais, basta acessar: www.instagram.com/fotocitando 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia