Incêndio mata cinco crianças que faziam festa do pijama

Cinco crianças morreram na madrugada de sábado (1) durante um incêndio que consumiu a casa onde elas faziam uma festa do pijama, no estado americano de Dakota do Sul. As chamas foram notificadas às 4h23. O fogo tomou o teto da residência, que ruiu, dificultando o acesso do resgate. Adultos presentes na casa, além de uma sexta criança, que também estava na festa, conseguiram sobreviver à tragédia. Um dos pais ainda tentou, em vão, voltar à casa para buscar as crianças. Ele sofreu graves queimaduras.

Três famílias agora convivem com a dor da perda dos pequenos, de 6 a 9 anos. Vizinhos na cidade de Spearfish ouviram gritos na madrugada e acompanharam o trabalho dos bombeiros na casa de dois andares. “Foi muito assustador. Os barulhos eram a pior parte. Pessoas gritavam, os bombeiros gritavam, os alarmes soavam e o fogo queimava”, contou Claire Ringelspaugh à mídia local. Os bombeiros precisaram trabalhar por uma hora e meia para conter o fogo, que destruiu toda a estrutura. O comandante da equipe, Mark Sachara, lamentou a perda das vidas das crianças, mas disse que não havia o que fazer.

“Eles (os bombeiros) fizeram o que podiam. Mas era tanto volume de chamas que simplesmente não havia como entrar lá e procurar. Era um incêndio teimoso”. Amigos e parentes das vítimas lançaram uma campanha para arrecadar fundos para o funeral e para a retomada de vida da família que perdeu a casa. Richard Cameron vivia no imóvel com a noiva Amanda Briest, que está grávida. Até a manhã desta segunda-feira, a arrecadação já alcançou US$ 27 mil (equivalente a R$ 85 mil). Fonte: Correio 24hs.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia