Rede Globo toma decisão enérgica contra José Mayer e ator divulga carta; veja

A emissora Rede Globo tomou uma atitude enérgica e decidiu afastar por tempo indeterminado o ator das produções da casa. A TV Globo resolveu tomar essa atitude nesta segunda-feira (03) depois da grande repercussão do caso em todas as mídias e nas redes sociais.

Entenda o caso

O caso se tornou público na última sexta-feira, depois que a figurinista Susllem Tonani resolveu contar tudo que passou a um blog do jornal Folha de São Paulo. Segundo a vítima, o ator global começou a assediá-la há aproximadamente oito meses. Ela relatou que no início eram apenas elogios, mas que com o tempo começou a ser cantadas bem diretas e que José Mayer acabou tocando em suas partes íntimas sem sua permissão.

Uma campanha foi formada nesta terça-feira por vários colaboradores da própria emissora. Eles decidiram se manifestar contra o assédio sexual e vestidos com uma camiseta que trás a frase ‘mexeu com uma mexeu com todas’, juntamente com a hashtag #chegadeassédio. Várias artistas aderiram a campanha entre elas Drica Moraes e Cissa Guimarães.

Nota da Rede Globo

Com a repercussão do caso a emissora resolveu se pronunciar sobre o caso de assédio sexual através de uma nota. A emissora já havia feito uma no dia 31 de março dizendo que os fatos seriam apurados e as providencias cabíveis seriam tomadas e ainda foi contundente em enfatizar que repudia qualquer tipo de preconceito, violência e desrespeito.

 Nesta segunda nota, a TV Globo voltou a reafirmar seu compromisso de zelar pelas boas relações de trabalho entre os colaboradores e seus funcionários e após a apuração dos fatos decidiu suspender o ator José Mayer por um período indeterminado das produções da emissora.
 Ainda segundo a nota, o ator foi comunicado da decisão nesta segunda-feira (03). A emissora disse que é solidária a manifestação que está acontecendo nas redes sociais, dos quais várias de suas colaboradoras e funcionárias estão fazendo parte.
A emissora lamentou o ocorrido dentro da empresa e pediu desculpas a figurinista Susllen Tonani.

José Mayer se pronuncia sobre o caso

Através de uma carta, o ator admite que errou e pede desculpas publicamente a figurinista. No entanto, Susllen Tonani ainda não se manifestou sobre a carta divulgada por José Mayer. #mulheres



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia