Rui chora ao lembrar da infância e lança projeto de educação: “Foi o que me fez entrar na política”

O governador Rui Costa (PT) se emocionou na noite desta quinta-feira (27), ao lançar o projeto Escolas Culturais em Itabuna. Rui disse que o projeto que integra o programa Educar para Transformar, lançado em 2015, é a essência do que te fez entrar para a política.

“Aqui está a essência do que me fez entrar para a política. Isso aqui é a essência do que eu aprendi dentro de casa. Eu tive a sorte, a honra e o privilégio de ter um pai e uma mãe que não conseguiram concluir o segundo grau, mas tinham a convicção de que só a educação poderia transformar a vida dos filhos deles”, disse Rui, que interrompeu sua fala em alguns momentos por conta da emoção.

O governador lembrou da sua infância e das dificuldades que enfrentou para concluir sua formação, a exemplo da “paletada” diária que dava da Liberdade, bairro onde morava, para o bairro da Boa Viagem, onde estudou no Colégio Luis Tarquínio.

“Estamos plantando a primeira semente de um futuro promissor de milhares de jovens”, garantiu o governador para uma plateia de centenas de pessoas no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, incluindo a primeira-dama do Estado, Aline Peixoto.

*VN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia