Corpo de jovem que se afogou em Amaralina é encontrado

O corpo do jovem Reinaldo Lima dos Reis, 20 anos, foi encontrado no final da manhã deste sábado (16), na praia de Amaralina. A informação foi confirmada pela irmã do jovem, Maricleide dos Reis, 21. O corpo foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que retomou as buscas nesta manhã.

Reinaldo se afogou na tarde de quinta-feira (14), quando nadava com o irmão mais novo e quatro amigos. Eles conseguiram sair da água, mas uma onda levou o jovem para o fundo do mar.

Parentes e amigos acompanharam a retirada do corpo da água neste sábado. “Por que você fez isso comigo?”, disse um parente.

Afogamento
Segundo a irmã de Reinaldo, Maricleide dos Reis, ele não tinha hábito de frequentar essa praia. “O mar estava muito agitado mesmo, não sei por que quiseram vir e entrar no mar. Ele sempre ia para aquela parte do Clube Português [Praça Wilson Lins], que é mais calmo”, contou a irmã.

Reinaldo fazia curso no programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), executado pela ONG Cipó. “A gente estava fazendo curso de audiovisual, de filmagem e agora ia fazer de design”, disse Maricleide, que estudava com o irmão.

Resgates
De acordo com o Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), somente este ano, foram realizados 747 resgates e cinco pessoas morreram afogadas no trecho entre o Jardim de Alah e Ipitanga, que é de responsabilidade do órgão.

Marinha emitiu um alerta de mar grosso e ondas de até 3,5 metros no litoral baiano, válido até as 9h deste domingo (17).

*Correio