Nos pênaltis, Croácia bate a Dinamarca e enfrenta a Rússia nas quartas

Nos pênaltis, a Crácia venceu a Dinamarca e garantiu a presença nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, após confronto realizado hoje (1º), em Nizhy Novgorod. As equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal, levando o confronto para a prorrogação. O empate persistiu e a partida foi para os pênaltis, com os croatas levando a melhor, vencendo por 3 a 2.

No tempo normal, Jorgensen fez para os dinamarqueses, enquanto Mandzukic empatou para os croatas. O próximo compromisso da equipe é diante da anfitriã Rússia no sábado (7), pelas quartas de final.

O jogo começou a todo vapor e com direito a dois gols em menos de 10 minutos de bola rolando. Após cobrança de lateral, a defesa croata bateu cabeça e a bola sobrou para Mathias Jorgensen mandar para o gol. A bola ainda bateu no goleiro Subasic antes de ir na trave e entrar. O empate da Croácia não demorou muito. Agora era a vez dos dinamarqueses passarem sufoco na zaga. Melhor para Mario Mandzukic vencer a marcação e mandar para rede, igualando o placar três minutos após o primeiro gol do jogo.

Depois do ânimo inicial, as duas equipes passaram a arriscar menos em jogadas ofensivas, com os croatas chegando com mais perigo com Modric. No entanto, o placar seguiu inalterado até o apito do árbitro.

No segundo tempo, os times foram para cima, com destaque para boa atuação de Eriksen, pela Dinamarca, e Modric, pela Croácia. Mesmo com muita pressão, os dois times seguiram no empate, levando o confronto para a prorrogação. Os primeiros 15 minutos foram dominados pelos dinamarqueses, que jogavam a bola de lateral na área. No entanto, os atacantes abusaram de perder chances e não conseguiam ficar em vantagem.

A situação se repetiu no restante do tempo adicional, com a Dinamarca ameaçando mais a meta de Subasic. Aos nove minutos, Modric lançou para Rebic invadir a área e driblar o goleiro, mas o atacante foi derrubado com falta por Jorgensen, fazendo a arbitragem marcar o pênalti. Astro do time, o camisa 10 da Croácia teve a chance de garantir a classificação croata, mas Schmeichel defendeu e impediu a comemoração croata.

A partida foi para os pênaltis e deu Croácia nas quartas de final. O confronto dos croatas na fase seguinte será contra a Rússia, em Sochi, no sábado (7), às 15h.

Fonte: Metro1