PT quer antecipar lançamento de candidatura de Lula por estratégia jurídica

PT quer antecipar lançamento de candidatura de Lula por estratégia jurídicaUm grupo do PT defende a antecipação da convenção que vai oficializar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência. O evento, marcado para o dia 4 de agosto, deveria acontecer em 28 de julho, na avaliação desta ala.

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o objetivo da mudança de data é criar um fato novo que possa embasar recursos para serem apresentados à Justiça.

Ainda segundo a publicação, a sigla vai insistir nas ações em que pede que o ex-presidente seja autorizado a dar entrevistas e gravar vídeos de dentro da cadeia.

Novo recurso
Atualmente, o partido tem preparado um recurso ao Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4) contra a decisão da juíza Carolina Leboos que proibiu o petista de dar entrevistas à imprensa.

Nele, a defesa do ex-presidente vai citar uma manifestação recente do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), que garante que todo cidadão pode participar dos assuntos públicos do país.

Fonte:BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia