Seis truques naturais para aliviar enxaquecas

As enxaquecas estão se tornando em uma condição cada vez mais frequente na era digital. Descubra algumas formas simples de aliviar a dor e o stress provocado por estas fortes dores de cabeça, de acordo com uma neurologista. As enxaquecas afetam uma em cada sete pessoas. O ritmo de vida atual extremamente acelerado e o aumento da exposição a telas, quer no trabalho ou nos tempos livres, estão transformando este problema de saúde cada vez mais recorrente.

Os indivíduos afetados experienciam dores de cabeça latejantes, sentidas à frente ou nos lados do crânio. Outros sintomas incluem a perda gradual de visão, sensibilidade à luz ou ao barulho ou vômitos, e podem durar até 72 horas.

As enxaquecas afetam cerca de 20% das mulheres e 6% dos homens. E apesar da Organização Mundial de Saúde (OMS), reconhecer o problemas como uma das condições de saúde crônicas mais debilitantes, é ainda pouco o conhecimento existente sobre o problema e sobre os métodos eficazes para lidar com a doença.

1. Descanse em um quarto escuro

O stress é um dos principais elementos que provoca esse tipo de dor lancinante e se estiver experimentando um desses momentos poderá estar extremamente sensível à luz ou ao barulho. Tente descansar num espaço escuro, sente-se ou deite-se, feche os olhos e procure relaxar as costas, o pescoço e os ombros.

2. Consuma cafeína

Atenção, dependendo do individuo, a cafeína pode ajudar a aliviar ou intensificar a enxaqueca.

Frequentemente, a cafeína ajuda a acalmar a tensão dos músculos e os sintomas de dor, acelerando inclusive o efeito de remédios para tratar a enxaqueca. Entenda como o seu corpo reage à substância.

3. Tente fazer uma massagem

A massagem pode relaxar os músculos e todo o corpo, incluindo a mente. Peça a alguém que lhe massageie a cabeça, pescoço e os ombros.

4Aplique compressas quentes e frias

O calor e o frio aliviam muitas vezes a dor e a tensão.

5. Experimente a técnica de acupressão

Trata-se de um tipo de massagem localizada, conhecida por aliviar a dor e o stress provocado pelas enxaquecas quase instantaneamente.

Coloque os polegares perto da base do crânio, encontre as depressões em ambos os lados onde a sua cabeça encontra o pescoço, de seguida pressione e vá massageando com movimentos circulares até que sinta menos pressão.

6. Exercite o pescoço

Este tipo de exercício pode aliviar a enxaqueca provocada por estar quase sempre com a cabeça na mesma posição (o que acontece por exemplo, durante o trabalho ou quando está usando o computador).

Mova simplesmente o pescoço/crânio de um lado para o outro e de frente para trás.

*NM



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *