Capitão garante policiamento em Santo Antônio de Jesus nesse período de carnaval

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos, o Capitão Maurício, Coordenador de Planejamento Operacional do 14º Batalhão da Polícia Militar (PM) falou sobre o apoio da PM no Carnaval de Salvador e demais regiões.
De acordo com o Capitão, de 27 de fevereiro a 06 de março, o 14º Batalhão dará apoio ao Carnaval de Salvador, além da festa em Salinas das Margaridas, Jaguaripe e Jiquiriçá. O policiamento que atuará em Salvador foi encaminhando nesta quarta-feira (27) e o que apoiará os carnavais paralelos será encaminhado neste final da semana.
No total, cerca de 150 policiais atuarão nos eventos de Carnaval, contudo, o Coordenador de Planejamento Operacional do 14º Batalhão da Polícia Militar salientou que “isso não vai impactar o trabalho que a polícia vem desenvolvendo nos municípios que compreendem a área do Batalhão. Além disso, estamos contando com a RONDESP e a CIPE LITORAL, fazendo operações durante as madrugadas.”
Quanto à segurança em Santo Antônio de Jesus, o Capitão assegurou que vai ser preservada, pois não haverá redução no número de policias e viaturas atuando. O capitão, que estará responsável pelo policiamento em Jiquiriçá e Jaguaripe, salientou que também estará fornecendo apoio no policiamento de Santo Antônio de Jesus junto com dois tenentes.
O Capitão orienta que as pessoas que vão viajar no período de Carnaval devem adotar algumas medidas de segurança, como: certificar se equipamentos e botijões de gás estão desativados, bem como deixar alguma pessoa de confiança vigiando a residência, pois arrombamentos são recorrentes neste período.

Maíra/Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia